Intel lança pacote comercial Blockchain baseado no ecossistema Hyperledger

O produto possui a configuração base com o mínimo necessário para o lançamento de uma plataforma blockchain

A Intel recentemente lançou um pacote comercial baseado no ecossistema Hyperledger destinado a empresas que querem lançar o próprio blockchain de modo rápido e eficaz.

A empresa é membro da colaboração Hyperledger (hospedada pela Linux Foundation junto à IBM e outras grandes instituições financeiras).

O novo sistema, baseado no Hyperledger Fabric – base para o desenvolvimento de apps ou soluções com arquitetura modular – e irá utilizar o hardware da Intel. O produto possui a configuração base com o mínimo necessário para o lançamento de uma plataforma blockchain acionada pelo Hyperledger. De acordo com a Intel, o pacote já está pronto para ser utilizado.

Recentemente a IBM também lançou a própria plataforma em seu data center localizado em Melbourne, Austrália. A iniciativa irá permitir que os clientes executem seus aplicativos no sistema cloud da empresa. A IBM também anunciou neste mês um projeto utilizando IoT (internet das coisas) e a tecnologia blockchain para gerenciar o uso de águas subterrâneas visando combater os períodos de seca do estado da Califórnia.

A Microsoft também anunciou o lançamento de um kit de desenvolvimento baseado na tecnologia em novembro de 2018. O produto consiste em uma solução sem servidor chamada Azure, que possui recursos como identidade e dados off-chain.

FONTE: COINTELEGRAPH