Interactive Brokers e Paxos lançaram serviços de negociação de Bitcoin para Instituições

A Interactive Brokers se uniu à Paxos Trust Company para permitir que seus clientes negociassem criptomoedas com outras classes de ativos que a empresa oferece.

A corretora multinacional americana, Interactive Brokers e Paxos lançaram serviços de negociação de Bitcoin para Instituições, a Brokers Group permitiu que seus clientes negociassem e custodiassem quatro das principais criptomoedas: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH).

IBKR pegando a onda da criptomoeda

De acordo com um recente comunicado à imprensa , a organização global de corretagem – Interactive Brokers Group (Nasdaq: IBKR) uniu forças com a plataforma de infraestrutura de blockchain – Paxos Trust Company – para lançar serviços de ativos digitais para seus clientes.

O novo produto inclui a negociação de algumas das maiores criptomoedas por capitalização de mercado. Ou seja, esses são Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash.

As comissões de negociação na Interactive Brokers variam entre 0,12% e 0,18% dependendo do volume mensal, já que os clientes podem fazer uso da nova oferta com um mínimo de US$ 1,75 por pedido.

Milan Galik – CEO da corretora norte-americana – observou que o principal motivo para o lançamento do serviço de ativos digitais é o crescente interesse de investidores institucionais:

“Ao dar aos nossos clientes acesso à negociação de criptomoedas, reconhecemos a necessidade de atender à crescente demanda dos investidores para negociar criptomoedas com outras classes de ativos de uma maneira conveniente e de baixo custo.”

Por sua vez, Charles Cascarilla – CEO e Cofundador da Paxos – elogiou a colaboração com a Interactive Brokers. Ele opinou que a nova oportunidade de criptomoeda pode vir a ser altamente benéfica para os clientes de ambas as partes:

“Paxos fornece a infraestrutura de blockchain regulamentada para garantir que as empresas possam habilitar cripto com segurança e com risco reduzido. Nossa colaboração com a Interactive Brokers permite que investidores experientes tenham acesso rápido e confiável à economia digital pela primeira vez. ”

A promessa foi cumprida

Vale ressaltar que, no início de junho, a Interactive Brokers se comprometeu a lançar o serviço de criptomoeda já mencionado. A corretora também foi bastante precisa quanto ao momento, pois Thomas Peterffy – presidente da empresa – afirmou que isso aconteceria no final do verão de 2021:

“Os clientes certamente estão pedindo a negociação de criptomoedas e esperamos estar prontos para oferecê-la até o final do verão.”

O Interactive Brokers Group opera uma das maiores plataformas de negociação eletrônica dos Estados Unidos por meio de negociações de receita média diária. Ele supostamente tem cerca de 1,5 milhão de contas de clientes registrados. Embora sua sede seja em Greenwich, Connecticut, ela possui mais 24 escritórios em 14 países diferentes.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8