Intercontinental Exchange anuncia data de lançamento da Bakkt, Exchange da Bolsa de Valores de Nova York

O lançamento está marcado para dezembro

A Intercontinental Exchange (ICE), empresa “mãe” da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), anunciou recentemente a data prevista para o início do comércio de contratos futuros de Bitcoin na plataforma Bakkt.

A plataforma Bakkt foi estabelecida no início deste ano pela ICE com o objetivo de fornecer serviços de negociação, armazenamento e gasto de criptoativos.

Leia mais: Espanha: Novo projeto de lei obriga investidores a declarar posse de criptomoedas dentro e fora do país

De acordo com o documento publicado, a ICE irá lançar a Bakkt Bitcoin (USD) para a negociação de contratos futuros no dia 12 de dezembro deste ano. Aparentemente, o produto será liquidado e compensado fisicamente pela ICE Clear US.

“Cada contrato exige a entrega de 1 BTC no Bakkt Digital Asset Warehouse, e será negociado em dólar americano. Contratos diários serão lançados pela exchange a cada dia útil”, dizia o documento.

O recente anúncio é apoiado por uma declaração realizada em setembro, na qual a companhia declarou que “os primeiros contratos da empresa serão entregues fisicamente em contratos futuros de Bitcoin versus moedas fiat”.

Leia mais: SMS Bitcoin Cash: Cointext lança serviço de envio de dinheiro por sms em 4 novos mercados, incluindo o Brasil

FONTE: COINTELEGRAPH