Interesse de pesquisa da Dogecoin do Google supera o Bitcoin

Cada vez mais pessoas estão se interessando na queridinha do momento no mercado cripto

O aumento magnânimo do preço da Dogecoin este ano a ajudou a se tornar a quarta maior criptomoeda do mundo, com um aumento enorme em sua popularidade. Além disso, o apoio de bilionários como Elon Musk ajudou muito a criptomoeda. Meme e criptomoeda ao mesmo tempo, a Dogecoin (DOGE) criou um grande frenesi com sua enorme corrida de alta este ano. Registrando um novo recorde, o interesse público pela Dogecoin (DOGE) superou o do Bitcoin (BTC), segundo dados das estatísticas do Google Search da última semana.

No período de 2 a 8 de maio, os valores atribuídos à Dogecoin (DOGE) ficaram em 56/100 pontos contra 48/100 do Bitcoin (BTC). Uma observação interessante mostra que a procura por Dogecoin no último ano atingiu o pico durante a alta dos preços. Além disso, também acontece no momento em que o interesse pelo Bitcoin está diminuindo.

Assim, há uma forte não correlação entre as duas criptomoedas, mas a DOGE tem maior interesse em termos absolutos. A Dogecoin (DOGE) registrou um rali sem precedentes este ano, batendo um grande número de altcoins. De apenas US $ 0,004 em 1º de janeiro, o preço da DOGE subiu até o máximo de US $ 0,71 na semana passada.

Isso ajudou Dogecoin (DOGE) a superar algumas das maiores criptomoedas como XRP, Cardano (ADA), Polkadot (DOT) e outras. Até o momento, a DOGE está sendo negociado a US $ 0,51, com valor de mercado de US $ 65 bilhões. Este é um retorno massivo de 12.400% no acumulado do ano.

Desenvolvimentos recentes em torno da Dogecoin (DOGE) em meio ao crescente interesse de pesquisa do Google

Depois de subir acima de $ 0,70 na semana passada, o preço da DOGE entrou em uma correção acentuada no fim de semana. A Dogecoin (DOGE) corrigiu mais de 30% em apenas dois dias após os comentários de Elon Musk durante o recente Saturday Night Live (SNL).

Após a participar no SNL e chamar a Dogecoin de “confusa”, Musk fez a quarta maior criptomoeda do mundo entrar em uma correção muito acentuada. Ela atingiu uma baixa semanal abaixo de US $ 0,45 antes de retomar sua jornada para o norte.

Em um grande desenvolvimento, a empresa de exploração espacial de Elon Musk, SpaceX, anunciou que aceitará pagamentos de Dogecoin (DOGE) por sua próxima missão de exploração espacial. A Geometric Energy Corporation (GEC) anunciou a missão DOGE-1 à Lua hoje cedo. Durante o anúncio, o CEO da Geometric Energy, Samuel Reid, disse:

“Tendo feito uma transação oficial com a DOGE para um negócio dessa magnitude, a Geometric Energy Corporation e a SpaceX solidificaram a DOGE como uma unidade de conta para negócios lunares no setor espacial. Esta missão demonstrará a aplicação da criptomoeda além da órbita da Terra e estabelecerá as bases para o comércio interplanetário. Estamos empolgados para lançar a DOGE-1 para a Lua! ”

A Dogecoin certamente chamou a atenção dos investidores globais com seu crescimento massivo. E a comunidade agora está se perguntando se a Dogecoin (DOGE) veio para ficar por um longo prazo.

Fonte: Coinspeaker

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.