Após dias sem notícias, internautas descobrem o que aconteceu com John McAfee

McAfee informa seguidores sobre período de confinamento

Como noticiado anteriormente pelo WeBitcoin, no dia 19 de julho John McAfee informou os seguidores de que iria se ausentar do Twitter em uma tentativa de se afastar da CIA, que de acordo com o programador, havia tentado levar a ele, sua esposa e sua equipe.

Segundo McAfee, seu único crime é a sonegação de impostos, afirmando que todo o resto foi inventado pelo governo americano para silenciá-lo. Aparentemente a situação tomou uma proporção maior quando o programador entrou como candidato para as eleições presidenciais de 2020, e foi agravada quando ele declarou que liberaria dados confidenciais que comprometeriam as autoridades, caso fosse capturado.

Desde então, McAfee foge das autoridades americanas, vivendo em um barco e viajando pelo América Central.

Em seu último contato antes do desaparecimento, John disse estar no mar há dias. Falando com seu seu gerente de campanha, Rob Benedicto Pacifico Juan Maria Loggia-Ramirez, McAfee declarou que seu barco estava prestes a ser abordado.

Assumindo o Twitter do programador, Ramirez afirmou ter boas razões para suspeitar que John e os outros tripulantes haviam sido detidos pelas autoridades.

Após dias de suspense, na noite de ontem (24) foi confirmado que McAfee e sua equipe realmente estiveram confinados por quatro dias. Não revelando grandes detalhes sobre o ocorrido, Ramirez afirmou que após a soltura a equipe foi forçada a abandonar temporariamente o barco, tendo que se dirigir a uma nova localização.

Falando sobre o ocorrido, Janice McAfee, esposa de John, disse estar contente por sair da “detenção”.

“Fico feliz por estar fora da “detenção”. Estamos a salvo e a caminho do aeroporto. Graças a Deus!”

O próprio McAfee assumiu o controle de seu perfil e publicou algumas fotos.

Saindo da detenção (não julgue minha aparência – quatro dias de confinamento). Fui bem tratado. Meus superiores foram amigáveis e prestativos. Apesar das circunstâncias úteis, optamos por seguir em frente. Mais posteriormente.

Mesmo para alguns seguidores do programador, a situação foi uma encenação para gerar comoção na comunidade, suposição que para alguns, recebeu certa confirmação após o comentário de Janice, que escreveu detenção entre aspas.

Por outro lado, o comentário pode ter feito referência à amigabilidade dos superiores, como citado por John em sua publicação.

De acordo com os internautas, a situação deixou McAfee ainda mais próximo do cargo de presidente dos Estados Unidos, posição a qual o programador declarou várias vezes não estar interessado.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli