Inverno cripto, é uma oportunidade ou um infortúnio

Inverno cripto
No inverno cripto o investidor tendo calma pode tirar vantagens do mercado – Imagem: Twitter

Alex Tapscott, diretor administrativo do Ninepoint Digital Asset Group, fala sobre o inverno cripto destacando ideias de bons negócios

Os mercados em baixa geralmente resultam em investidores que demonstram medo extremo em ferramentas que medem os sentimentos do mercado. No entanto, apesar das incertezas durante o inverno cripto, alguns preferem se concentrar nas oportunidades que isso pode trazer.

Alex Tapscott, diretor administrativo do Ninepoint Digital Asset Group, disse ao Cointelegraph que o mercado em baixa é um momento para se concentrar na construção. Tapscott destacou que é essencial olhar além dos preços do mercado e ver as bases que estão sendo lançadas. Tapscott explicou que:

Os invernos criptos são sempre o melhor momento para aprofundar esses conceitos centrais, fazer o trabalho e construir para o futuro. O último mercado em baixa nos trouxe a revolução NFT, finanças descentralizadas, stablecoins e jogos para ganhar.

De acordo com o executivo, o mercado de baixa atual também preparará as bases para a realização de todo o potencial da Web3. Como exemplo, Tapscott disse que as finanças descentralizadas (DeFi) podem crescer ainda mais e continuar sua trajetória como o sistema financeiro da nova internet. Ele disse que:

Se o Bitcoin foi a faísca da revolução dos serviços financeiros, então o DeFi é o acelerador. A propagação do fogo envolverá muitas empresas que não conseguem inovar, se adaptar e abraçar essa nova indústria quente.

O executivo destacou ainda que as pessoas devem buscar desenvolvimentos em organizações autônomas descentralizadas (DAO). Tapscott disse que os DAOs complementarão as corporações como método de organização de recursos.

Durante o mercado de baixa atual, Tapscott mencionou que os ativos criptos perderam cerca de US$ 2 trilhões em valor, estimulando os principais meios de comunicação a escrever obituários para o Bitcoin (BTC). No entanto, o veterano de criptomoedas incentivou os investidores a manter a compostura e encontrar oportunidades , pois os mercados em baixa geralmente levam à formação de grandes ideias e à construção de novos negócios. Ele disse que:

As pessoas mais bem-sucedidas em criptomoedas são aquelas que conseguem manter a calma e seguir em frente. Não sei quando esse mercado de baixa terminará, mas estou altamente confiante de que, como todos os outros, ele terminará.

O executivo também destacou que a espiral descendente dos preços das criptomoedas é angustiante se os investidores olharem para o curto prazo. No entanto, Tapscott também disse que a dor pode acabar quando os investidores parecem ter esfriado.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_