Investidor da Celsius Network propõe plano de recuperação

celsius03 interna
Plataforma blockchain de empréstimos enfrenta colapso financeiro. Imagem: Reprodução

Recentemente, a plataforma blockchain bloqueou saques e transferências; investidor sugere “inovação financeira” para resolver o problema.

Celsius em apuros

Simon Dixon, um dos investidores mais proeminentes da plataforma financeira Celsius Network, publicou uma sugestão a respeito da reestruturação financeira da plataforma. No dia 12 deste mês, a Celsius bloqueou todos os saques e transferências.

Confira um trecho da fala de Dixon:

“Como um acionista da Celsius, além de credor e evangelista de Bitcoin, além do impacto sistêmico de curto prazo dos que possuem Bitcoin, coloco-me à disposição para ajudar a Celsius com um plano de recuperação. Como um dos primeiros investidores em empresas cripto, trabalhei com várias delas em momentos de necessidade.”

Segundo o executivo, tanto ele como sua empresa possuem a experiência necessária para resolver as pendências econômicas da plataforma:

Em 2016, a Bitfinex precisou de um plano devido ao ataque hacker que recebeu. A empresa que fundei, BnkToTheFuture.com, deu suporte à empresa e executou uma recuperação que envolveu tokens de segurança, ações e deu aos investidores um retorno muito alto pelo alto risco que assumiram.

Pouca clareza

O conteúdo publicado, no entanto, não expõe de maneira clara como seria feito o plano de recuperação da plataforma. Porém, ele acredita que é possível salvá-la da mesma forma que teria auxiliado a Bitfinex, em 2016.

Dixon mostrou preocupação com os investidores que aplicaram grandes quantidades de capital no projeto, pois certamente foram afetados com mais propriedade. Ele pretende criar sistemas educacionais para que investidores cripto coloquem suas fichas com sabedoria.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.