Investidor veterano Bill Miller diz que o “rally de verdade” do Bitcoin ainda está por vir

Bilionário Bill Miller adotou um forte discurso a favor do Bitcoin em entrevista recente

O Bitcoin tem abatido ursos nos últimos dois meses. Desde o outono do ano passado, a criptomoeda passou por um rally para atingir um novo recorde vitalício de $ 64.800 no início deste mês. Nesse ponto, a maioria das pessoas acredita que a rápida valorização do preço implica que o Bitcoin é uma bolha especulativa que acabará estourando e levará os investidores à ruína financeira.

No entanto, um lendário investidor discorda, pois pensa que a primeira criptomoeda está prestes a atingir novos patamares.

Bitcoin não está em uma bolha

Muitos consideram o Bitcoin a maior bolha da história da humanidade. Francamente, quem pode culpá-los? A criptomoeda carro-chefe disparou de US $ 0,06 em 2010 para perto de US $ 65.000 em 14 de abril, deixando muitos estupefatos.

You Think Bitcoin Is In A Bubble? The Real Rally Awaits: Veteran Investor Bill Miller

Gráfico BTCUSD por TradingView

 

Em uma entrevista com “The Exchange” da CNBC em 20 de abril, o fundador e CEO da Miller Value Partners, Bill Miller, fez uma avaliação positiva do Bitcoin, observando que ele não está em uma bolha.

“Não acho que isso seja uma bolha no Bitcoin. Este é agora o início de sua integração ”, disse Miller.

Embora o Bitcoin tenha sido corrigido para a região de $ 55.300 depois de atingir uma nova ATH, Miller não está nada abalado com a recente queda. Segundo ele, a dinâmica de alta de demanda e oferta do ativo sugere que há espaço para mais alta.

“A oferta [de Bitcoin] está crescendo 2% ao ano e a demanda está crescendo mais rápido. Isso é tudo que você realmente precisa saber, e isso significa que está cada vez mais alto.”

BTC é melhor que ouro

Miller indicou ainda que o Bitcoin provavelmente continuará experimentando fortes flutuações de preço devido à sua notória volatilidade. Na verdade, ele diz que essa volatilidade é o preço que os investidores têm que pagar pelo desempenho de tirar o fôlego da moeda.

Embora existam mais de 2.000 criptomoedas no mercado, o gerente de fundos bilionário está interessado apenas na criptomoeda pioneira que ele vê como a próxima Amazon.

Miller compartilha da opinião da maioria dos especialistas sobre o Bitcoin ser “ouro digital”. Embora o ouro seja um ativo de $ 10 trilhões e o Bitcoin $ 1 trilhão, ele opinou que o Bitcoin é, na verdade, uma reserva de valor melhor do que o metal precioso. O investidor veterano explicou que as vantagens de portabilidade, divisibilidade e outros recursos dão ao Bitcoin uma vantagem sobre o ouro.

“É facilmente transportável e pode ser enviado para qualquer lugar do mundo se você tiver um smartphone, então é uma versão muito melhor, como reserva de valor, do que ouro.”

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.