Investidores institucionais estão escolhendo Cardano e Ethereum ao invés do Bitcoin

Dados da CoinShares apontam saídas do Bitcoin para Altcoins como Cardano e Ethereum.

Os dados da CoinShares trouxeram descobertas impressionantes, o interesse renovado dos investidores por Altcoins como Cardano (ADA) e Ethereum (ETH). Os dados demonstram migração para Cardano, registrando um aumento considerável nesta semana, quase igualando as entradas na Ethereum, elevando o valor total acumulado no ano para US $ 108 milhões.

Os ingressos de Ethereum totalizaram US $ 17,3 milhões na semana passada, seguido por Cardano se estabilizando em US $ 16,4 milhões. Uma semana antes, as entradas de Cardano eram de aproximadamente US $ 5 milhões, enquanto a Ethereum registrava entradas constantes de US $ 31,4 milhões.

Dominação Altcoins

A CoinShares afirmou ainda que, o recente influxo de capital em Cardano e Ethereum pode ter atraído mais investidores para investir em altcoins diferentes do Bitcoin.

Conforme revelado no relatório:

Os produtos de investimento em ativos digitais registraram ingressos totalizando US $ 151 milhões na semana passada, a 13ª semana consecutiva de ingressos, elevando os ingressos no acumulado do ano para um recorde de US $ 9 bilhões. Os aumentos de preços durante a semana também viram o total de Ativos sob Gestão (AuM) atingir níveis recordes de quase US $ 87 bilhões, mas fechando a semana em US $ 83 bilhões.

A empresa também afirmou que a flutuação nos preços do Bitcoin combinada com a entrada lenta de investimentos afetou seu domínio do mercado.

O Bitcoin teve a maior parte das entradas, totalizando US $ 98 milhões, empurrando para um recorde de US $ 56 bilhões. Isso apesar de seu domínio (desempenho relativo) versus Altcoins ter diminuído, ao longo da semana.

Apesar das entradas positivas que o mercado geral de produtos de investimento em ativos digitais testemunhou esta semana (no valor de US $ 151 milhões), a CoinShares informou que, esses números estão “moderados” em comparação com os números observados no início deste ano.

Os preços recentemente informados da Solana, Polkadot e influxos de XRP foram registrados em US $ 9,8 milhões, US $ 5,2 milhões e US $ 3,1 milhões, respectivamente. A empresa ainda não identificou o catalisador que contribuiu para o surgimento de Cardano e Ethereum, mas atribuiu o avanço de tais moedas ao “aumento do sentimento positivo do investidor, por moedas mundiais de computador”.

Muitos especialistas financeiros, no passado reiteraram opiniões positivas em relação às Altcoins, enquanto alguns deles disseram que, poderiam ser uma opção de investimento melhor do que até mesmo o Bitcoin.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_