Investidores institucionais estão migrando para os mercados de balcão do Bitcoin
Mercados de balcão recebem grandes investidores cada vez mais
Em uma análise recentemente publicada, a empresa de pesquisa Diar descobriu que investidores institucionais estão migrando para o mercado de balcão de Bitcoin.
A Diar ressaltou o crescente investimento em fundos OTC, como os oferecidos pela Coinbase. De acordo com o relatório, a Coinbase superou o Bitcoin Investment Trust da Grayscale (GBTC) no mercado de balcão, em termos de volume de troca de Bitcoin. Enquanto os volumes de troca do mercado de balcão parecem pequenos em comparação aos investimentos fora do ramo, ele ainda é significativo, uma vez que representa 31% das horas anuais de trading.
A Grayscale registrou US$216 milhões de fluxo em seu Bitcoin Investment Trust durante os três primeiros trimestres de 2018, dando à empresa a custódia sobre mais de 1% do suprimento de Bitcoin em circulação. O GBTC agora possui mais de 203 mil BTC.
Em 2018, a Coinbase viu um aumento de 20% em seu volume de troca de BTC no mercado de balcão, enquanto o GBTC experienciou uma queda de 35% nos volumes em comparação ao mesmo período em 2017.
Max Keidun, CEO da exchange HodlHodl, que também tem uma mesa de operações no mercado de balcão, afirmou que grandes ordens de compra cresceram exponencialmente em 2018, dobrando de um mês a outro.
“É mais difícil do que o normal encontrar um vendedor com os valores atuais,” declarou Keidun.
A Coinbase lançou sua plataforma de troca para clientes institucionais no fim de novembro. A ação ocorreu em conjunto com uma crescente demanda por plataformas de troca OTC vinda de figuras institucionais. A exchange considera oferecer negócios nos ramos de exchanges e mercado de balcão, como um grande benefício para seus clientes.
Fonte: The Cointelegraph