A maioria dos investidores no Japão está optando por fazer “hodl”, saiba o porquê

Japão

A mentalidade de investimento em criptomoedas no Japão é de que o mercado ainda está em sua infância e há muito potencial de crescimento

Uma pesquisa recente realizada pela empresa de mídia Zero Accel revelou que mais de 80% dos traders japoneses de criptomoedas pretendem fazer HODL de suas moedas digitais neste ano.

A pesquisa foi realizada em janeiro de 2023 e envolveu 330 detentores de criptomoedas em 47 províncias japonesas, dos quais 82,7% afirmaram que continuarão a manter suas criptomoedas no futuro.

Conforme divulgado, mais de 70% têm preferencia em Bitcoin, enquanto a maioria dos outros escolheu Ethereum.

A pesquisa foi realizada com 330 pessoas, sendo 228 homens e 102 mulheres, entre 20 e 60 anos.

A qualidade de crédito e as perspectivas futuras foram considerados fatores importantes na escolha da criptomoeda para investir, enquanto a capitalizaçcripto,ão de mercado atual era menos relevante para os entrevistados.

A maioria dos entrevistados (cerca de 75%) está ativo no mercado de criptomoedas há três anos ou menos, com seis em cada dez tendo um ou dois anos de experiência. Embora muitos tenham sofrido perdas durante o inverno cripto, quase metade relatou aumento no valor de seus portfólios nos últimos 12 meses.

Outro dado levantado foi sobre a plataforma de negociação favorita, a maioria respondeu que preferia a bitFlyer, a principal plataforma do mercado japonês. Eles citaram os altos níveis de segurança da plataforma e elogiaram o fato de nunca terem sofrido ataque de hacker.

Por que preferem fazer “HODL”

A empresa Zero Accel observou que detentores de criptomoedas japoneses parecem interessados em fazer “hodl” devido à simpatia pelos projetos e filosofias das criptomoedas. Alguns projetos criptos têm fãs entusiasmados que não sairiam do mercado cripto mesmo com as quedas.

Por outro lado, alguns investidores de criptomoedas no Japão foram desencorajados devido às altas taxas de impostos. A tributação de criptomoedas no Japão é variável e pode chegar a 55% para indivíduos com ganhos mais altos, enquanto em outras nações, os detentores de criptomoedas são tributados apenas sobre ganhos de capital.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future