Investidores entraram numa fria e perderam mais de US $ 1 milhão no projeto NFT Frosties

Os desenvolvedores da coleção NFT Frosties desapareceram depois de terem arrecadado mais de US$ 1 milhão dos investidores

Contra Capa 53

No dia 09 de janeiro, os criadores anônimos supostamente desapareceram, lesando investidores que adquiriram mais de 8.888 obras na plataforma OpenSea, de acordo com Blockworks, tudo isto aconteceu em menos de uma hora depois do lançamento da coleção NFT Frosties.

Avalia-se que os desenvolvedores tenham arrecadado cerca de um total de US $ 1,3 milhão em Ethereum, o valor foi calculado com dados da carteira do projeto. Os tokens custavam em média 0,04 Ethereum, que equivaliam aproximadamente US $ 135 cada, a partir da divulgação do golpe, o token teve uma grande desvalorização, chegando a valer apenas 0,002 Ethereum, valor aproximado de US $ 7.

Atualmente, os desenvolvedores do Frosties encerraram a conta do Twitter, Discord, tiraram o site do ar e removeram sua carteira da OpenSea. Conforme publicado por Yahoo Finance, a plataforma de negociações de NFT OpenSea “não conseguiu congelar os valores e as obras, pois os NFTs ainda permanecem no mercado”.

O que despertou o interesse dos investidores

O projeto NFT Frostes ofertava aos investidores uma, gama de vantagens como: reprodução dos NFTs, Stake, brindes, airdrops acesso antecipado aos jogos do metaverso e passes exclusivos para os próximos lançamentos.

Conforme investidor Marcellus King relatou ao Cryptoslate:

Investi cerca de US $ 3.000 no golpe, eu estava cético em relação ao projeto, mas me convenci depois de ver que tinha uma comunidade próspera com muita atividade, um roteiro, site com aparência legítima, conta na plataforma OpenSea e artes.

Golpes envolvendo NFTs

O mercado de NFTs vem crescendo a cada dia, despertando interesses em investidores que querem obter retorno financeiro de forma rápida e com isto falsários veem a oportunidade de aplicarem golpes, como aconteceu aqui no Brasil no mês de dezembro.

O caso do Justiceiro das DeFis, mais conhecido como Lobo DeFi, alertava as pessoas de possíveis projetos fraudulentos. Conseguiu livrar seus seguidores de alguns scans, como aconteceu com o jogo NF Monsters (jogo em NFT), avisou seus seguidores uma semana antes da equipe sumir, outro feito foi o aviso sobre a desvalorização do Token do game Coin to Fish, com isto ele conseguiu a credibilidade dos seus seguidores e começou a ofertar fundos de investimento, com o passar do tempo, ele arrecadou mais de 4 milhões de reais e depois sumiu, deixando os investidores de mãos vazias.

O caso não foi solucionado até o término deste artigo.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_