Investidores da Crypto Lender Voyager, que faliu, podem recuperar 72% de seus investimentos
O plano de pagamento ainda tem que ser aprovado por um juiz e a empresa falida, Voyage, tem que aceitar a oferta feita pela Exchange FTX
Documentos judiciais mostram que clientes da plataforma falida de empréstimos de criptomoedas Voyager Digital podem recuperar 72% de seus investimentos se uma oferta da FTX US para comprar o credor for aprovada. Mas a venda não será fechada até que um juiz aprove o plano de pagamento da Voyager, informou a Bloomberg.
A Voyager, com sede em Toronto, entrou com pedido de proteção contra falência do Capítulo 11 no Tribunal Distrital de Nova York, em julho. Na época, tinha cerca de 100.000 credores e entre US$ 1 bilhão e US$ 10 bilhões em ativos. O pedido de falência foi seguido por uma guerra de lances para comprar o credor em apuros, que a FTX de Sam Bankman-Fried venceu a corrida em setembro.
Em uma carta ao tribunal apresentada em 18 de outubro, os devedores da Voyager disseram que a venda para a FTX US, permitiria que os clientes recuperassem cerca de 72% do valor das criptos mantidas em suas contas na plataforma, “fornece às partes interessadas a melhor recuperação possível e facilita a resolução mais rápida” do processo de falência.
Durante uma audiência, realizada na quarta-feira, o juiz do Tribunal de Falências dos EUA, Michael E. Wiles, aprovou um acordo em que a Voyager pode cancelar o acordo com a FTX se uma oferta melhor se materializar que prometa aos clientes uma chance de recuperar mais de seus fundos, disse o relatório. Wiles pode considerar a aprovação do plano de pagamento de falência da Voyager em dezembro – um pré-requisito para aprovar a venda.
A empresa também solicitou a permissão de Wiles para enviar seu plano de pagamento aos clientes para votação. Mesmo que os credores votem a favor, Wiles ainda tem a palavra final sobre a venda.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future