IOTA anuncia que está se separando de seu fundador, David Sønstebø
A IOTA anunciou que irá se separar de seu fundador David Sønstebø. A decisão foi resultado de uma reunião entre o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal da equipe
A IOTA Foundation anunciou que está se separando de seu polêmico fundador, David Sønstebø. A Fundação destacou uma divisão de interesses entre Sønstebø e o resto da equipe. A postagem da Fundação afirmou que “uma decisão unânime” foi alcançada entre o Conselho de Administração e Conselho de Supervisão da IOTA.
A equipe postou uma atualização em seu anúncio, citando o “coletivo de mais de 120 pessoas com ideias semelhantes” da organização. Descreveu “ações [que] não estavam alinhadas com o que a Fundação representa” em referência a Sønstebø.
Ambas as notas também expressaram gratidão pelo trabalho de Sønstebø no projeto cripto.
A notícia sem dúvida será uma surpresa para aqueles que acompanharam de perto o projeto IOTA. Recentemente, ficou claro que a equipe estava enfrentando dificuldades financeiras, agravadas por uma queda gradual no preço de seu token MIOTA.
Além disso, a IOTA tem uma longa história de conflitos internos entre David Sønstebø e outros co-fundadores.
O projeto emergiu como uma das estrelas da bull run cripto de 2017. Sua arquitetura “tangle” chamou a atenção de muitos investidores no espaço, levando seu preço simbólico a atingir uma alta de US$ 5,45 em dezembro de 2017.
Agora, porém, é negociada a apenas $ 0,27. Isso é uma perda de valor de mercado de cerca de 95%.
Ainda assim, a IOTA insiste que a equipe permaneça focada, concluindo que “a IOTA Foundation está mais forte do que nunca.”.
Fonte: CryptoBriefing
- Veja também: IOTA Foundation firmou parceria com a Austrian University para pesquisa de Distributed Ledger Technologies (DLTs)