IOTA anuncia que está se separando de seu fundador, David Sønstebø

A IOTA anunciou que irá se separar de seu fundador David Sønstebø. A decisão foi resultado de uma reunião entre o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal da equipe

A IOTA Foundation anunciou que está se separando de seu polêmico fundador, David Sønstebø. A Fundação destacou uma divisão de interesses entre Sønstebø e o resto da equipe. A postagem da Fundação afirmou que “uma decisão unânime” foi alcançada entre o Conselho de Administração e Conselho de Supervisão da IOTA.

A equipe postou uma atualização em seu anúncio, citando o “coletivo de mais de 120 pessoas com ideias semelhantes” da organização. Descreveu “ações [que] não estavam alinhadas com o que a Fundação representa” em referência a Sønstebø.

Ambas as notas também expressaram gratidão pelo trabalho de Sønstebø no projeto cripto.

A notícia sem dúvida será uma surpresa para aqueles que acompanharam de perto o projeto IOTA. Recentemente, ficou claro que a equipe estava enfrentando dificuldades financeiras, agravadas por uma queda gradual no preço de seu token MIOTA.

Além disso, a IOTA tem uma longa história de conflitos internos entre David Sønstebø e outros co-fundadores.

O projeto emergiu como uma das estrelas da bull run cripto de 2017. Sua arquitetura “tangle” chamou a atenção de muitos investidores no espaço, levando seu preço simbólico a atingir uma alta de US$ 5,45 em dezembro de 2017.

Agora, porém, é negociada a apenas $ 0,27. Isso é uma perda de valor de mercado de cerca de 95%.

Ainda assim, a IOTA insiste que a equipe permaneça focada, concluindo que “a IOTA Foundation está mais forte do que nunca.”.

Fonte: CryptoBriefing

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.