iPhones e Apple Watches poderão substituir as chaves do seu carro em breve

Apple poderá transformar iPhones em chaves de carros

Os smartphones podem desempenhar diversas funções e, em breve, poderão destrancar, trancar e até dar partida em um veículo. O recurso, que foi descoberto na versão beta do iOS 13.4 para desenvolvedores, permite que os proprietários de iPhone e Apple Watch usem os dispositivos como chaves de carro em veículos compatíveis com NFC.

De acordo com site 9to5Mac, essa API “CarKey” está na versão beta do iOS 13.4. De acordo com a matéria, os usuários só precisam segurar o iPhone / Apple Watch perto de um veículo para usá-lo como uma chave.

Também foi descoberto que o recurso funciona offline e não exige o identificação facial após o emparelhamento; isso significa que o CarKey funcionará mesmo com um iPhone ou Apple Watch descarregados.

Os interessados em usar o recurso precisarão de um carro compatível com NFC, é claro, e precisarão do aplicativo do fabricante do veículo instalado.Depois do sistema de segurança ter sido aplicado, basta aproximar o iPhone próximo ao leitor NFC. Um CarKey será exibido no aplicativo Wallet, dando permissão para desbloquear o carro. Depois desse processo, também é possível adicionar a chave virtual no Apple Watch.

Outro aspecto do CarKey é que ele pode ser compartilhado com amigos e familiares.  Caso o usuário do carro queira permitir que alguém dirija seu carro, basta enviar um convite pelo app Wallet. Assim, a pessoa também poderá controlar o carro, como se estivesse com a chave.

Acredita-se que a Apple já esteja trabalhando com alguns fabricantes de automóveis para implementar o CarKey, mas ainda não houve nenhum anúncio oficial da empresa sobre o recurso.

Embora a função não tenha sido confirmada pela Apple, foi uma descoberta independente. A novidade deve começar a funcionar assim que as primeiras atualizações do sistema operacional começarem a ser liberadas.

Fonte: TechTudo

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.