IRS está enviando cartas a usuários americanos de criptomoedas
O Internal Revenue Service (IRS) começou a enviar “cartas educacionais” a proprietários de moeda virtual.
De acordo com um comunicado publicado no site do IRS, as correspondências começaram a ser enviadas na semana passada. Os destinatários são contribuintes com transações em criptografia que “falharam em relatar a receita e pagar o imposto resultante”, ou “não relataram suas transações adequadamente. O órgão é uma agência do Departamento do Tesouro dos EUA responsável pelo cumprimento da legislação tributária americana.
Até o final do próximo mês, mais de 10.000 contribuintes devem ser notificados, conforme o comunicado. O Comissário do IRS, Chuck Rettig, esclareceu a medida. “Os contribuintes devem levar essas cartas muito a sério, analisando seus registros fiscais e, quando apropriado, alterar os retornos anteriores e pagar impostos, juros e multas. O IRS está expandindo os esforços envolvendo a moeda virtual, incluindo o aumento do uso de análise de dados. Estamos focados em aplicar a lei e ajudar os contribuintes a entender e cumprir suas obrigações”.
A visão do IRS
O Internal Revenue Service também reforça que permanecerá ativamente engajado e empenhando esforços na regularidade fiscal das operações com criptomoedas. Nesse sentido, são pensadas ações desde educação dos contribuintes a auditorias a investigações criminais.
O comunicado de imprensa aponta que a moeda virtual é “uma área de foco contínua para a Investigação Criminal do IRS”. As diretrizes gerais para a criptografia contábil dos Estados Unidos estão descritas em um guia de perguntas frequentes, conhecido como Aviso 2014-21 do IRS. Ainda assim, o plano é emitir mais orientação no futuro próximo.
Fonte: CryptoGlobe
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.