Itália entra na lista de reguladores globais alertando contra Binance

Itália entra na lista de reguladores globais alertando contra Binance, disse regulador de valores mobiliários da Itália.

O regulador de valores mobiliários da Itália, CONSOB, é a última agência governamental a emitir um alerta contra a Binance, dizendo que a exchange não está autorizada a operar no país.

“A Consob avisa aos poupadores que as empresas do ‘Binance Group’ não estão autorizadas a prestar serviços e atividades de investimento na Itália, nem mesmo por meio do site www.binance.com”, disse o regulador nesta quinta-feira.

Isso embora certas seções do Binance.com, incluindo derivativos e tokens de ações, sejam em italiano, disse Consob. Binance.com está disponível em italiano desde 2018.

“Estamos cientes do aviso da CONSOB e podemos confirmar que Binance.com não opera fora da Itália. Isso não tem impacto direto sobre os serviços prestados no Binance.com “, disse um porta-voz da Binance ao The Block quando contatado.

“Temos uma abordagem colaborativa no trabalho com os reguladores e levamos muito a sério nossas obrigações de conformidade. Estamos ativamente nos mantendo atualizados com as mudanças de políticas, regras e leis neste novo espaço. ”

Repressão global

O alerta da Consob é semelhante a avisos e ações de outros reguladores contra a Binance nas últimas semanas. Tudo começou quando a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido proibiu a Binance Markets Limited (BML) – entidade britânica da Binance – dizendo que a empresa não estava autorizada a operar no país.

O aviso também dizia que nenhuma outra entidade do Binance Group estava autorizada a operar no Reino Unido, mas como a exchange principal da Binance não está sediada no Reino Unido, provavelmente está fora do regime de criptoassets.

No entanto, o aviso da FCA parece já ter impactado os negócios da Binance. A exchange está perdendo avanços fiduciários à medida que vários bancos britânicos, incluindo o Santander UK e o Barclays, passaram a bloquear os pagamentos dos usuários a Binance.com.

A própria Binance teve que suspender os depósitos dos clientes através da área única de pagamentos em euros (SEPA) devido a “eventos além do nosso controle“. A rede SEPA permite aos clientes enviar euros para 36 países.

Além da Itália e do Reino Unido, os reguladores de outros países, incluindo os Estados Unidos, Japão, Tailândia, Polônia e as Ilhas Cayman, emitiram advertências ou tomaram medidas contra a bolsa recentemente.

 

Fonte: TheBlockCrypto

 

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8