Italiano é acusado de minerar Ethereum no trabalho
Trabalhador em um aeroporto italiano foi pego supostamente usando os computadores do local para minerar Ethereum.
De acordo com uma matéria do portal de notícias italiano Rai News, um técnico de 41 anos na cidade de Lamezia Terme foi pego enquanto supostamente instalava softwares de mineração no sistema de computação do aeroporto local. A publicação afirma que o funcionário colocou a segurança do aeroporto da Calábria em risco por infectar os servidores com um programa para minerar Ethereum.
A Sacal Global Solutions supervisiona o departamento de TI nos aeroportos da região da Calábria. A polícia, que foi alertada pelos engenheiros da Sacal a respeito do que estava acontecendo, informou que o empregado do aeroporto instalou softwares de mineração na infraestrutura de TI da empresa, pondo assim em perigo toda a segurança por parte dos sistemas do aeroporto.
Máquinas foram configuradas em salas técnicas
A reportagem continua dizendo que os investigadores encontraram uma farm de mineração de Ethereum composta por rigs de mineração em duas “salas de técnicas”, ou salas de controle. Essa era uma ótima oportunidade para o funcionário visto que ele tinha como minerar Ethereum de graça. Entretanto, esse obviamente não era um bom negócio para o aeroporto, já que sua segurança em TI estava constantemente ameaçada.
Autoridades locais examinaram os endereços IP associados às máquina infectadas no intuito de identificar a localização da pool usada na mineração de Ethereum. O suposto culpado foi identificado por câmeras de segurança instaladas nas salas dos servidores.
Fonte: Cryptoglobe
Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!