J.K. Rowling mostra interesse em Bitcoin e empolga comunidade cripto

JK Rowling: eu não entendo bitcoin. Por favor, explique para mim.

O Bitcoin caiu para US$ 9.400, com os touros lutando para encontrar níveis de suporte. A criptomoeda livre parece estar em queda livre.

Uma nova esperança de alta surge com a lendária escritora, J.K. Rowling, autora de Harry Potter, demonstrando interesse no Bitcoin.

Rowling fez pediu explicação sobre o BTC no Twitter apenas. O tweet já tem mais de 8 mil likes e recebeu muito atenção da comunidade cripto.

“Eu não entendo bitcoin. Por favor, explique para mim.”

Rowling recebeu uma resposta interessante de Vitalik Buterin, criador do Ethereum. Em uma pequena série de tweets, Buterin explicou o Bitcoin em termos simples para Rowling e afirmou que as pessoas o acham interessante porque não há ‘nenhuma autoridade central que controle a rede’.

“É uma moeda digital. Existem ~ 18 milhões de unidades. Não é lastreada em nada, é valiosa porque é, como colecionáveis.

 

Há uma rede de computadores (na qual qualquer pessoa pode participar) que mantém uma planilha global descentralizada de Excel de quantas moedas cada pessoa possui.”

Não está claro se Rowling está planejando comprar Bitcoin ou se ela está simplesmente interessada em entender como funciona. De qualquer maneira, sabemos que isso não é necessariamente um sinal de alta, pois pode significar que há muito FOMO se acumulando.

Isso geralmente acontece quando o Bitcoin está subindo rapidamente (US $ 3.700 a US $ 10.000) e as pessoas comuns veem isso como um bom investimento, porque está prosperando muito rápido. Infelizmente, isso significa que os compradores não são muito experientes e estão apenas investindo porque esperam obter muito lucro rapidamente. Eventualmente, o Bitcoin começa a cair e a maioria das pessoas começa a entrar em pânico porque não tem experiência em negociação.

O Bitcoin já está caindo e os inexperientes já estão em pânico. Esse crash reduzirá o Bitcoin para US $ 8.000?

Fonte: zycrypto

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.