Já que o Twitter não fará nada para acabar com os golpes em sua plataforma, estes serviços farão
Uma das coisas mais enlouquecedores sobre os golpes ocorridos no Twitter, é a falta de disposição que a plataforma tem para lidar com eles. Não é um problema complexo de ser resolvido e, mesmo assim, o serviço de micro blogging tem prevaricado enquanto o público entrega suas ethers para golpistas. Em virtude disso, alguns serviços terceirizados surgiram com a promessa de resolver o problema. Se o Twitter não para os golpistas, eles pararão.
Leia mais: Polícia ucraniana prende quatro pessoas em suposto esquema de exchanges fraudulentas
Desenvolvedores cuidarão do problema com as próprias mãos
“Cripto golpes” têm ocorrido no Twitter durante todo o ano. Eles geralmente envolvem um golpista se passando por um famoso influenciador da esfera, respondendo tweets com a promessa de enviar ETH para qualquer um que envie primeiro uma pequena quantidade. Porque um benfeitor requereria criptomoedas para enviar mais criptomoedas ao doador ainda é um mistério, mas a natureza absurda do golpe não preveniu usuários ingênuos do Twitter de sofrerem perdas.
Metacert Protocol e Scam Clerk são dois serviços recentemente lançados que prometem acabar com os golpistas e tornar o Twitter um lugar melhor para todos. A primeira destas duas soluções – Metacert – é um projeto anti-fraude já existente, que está investindo em blockchain. Seu software para combater golpistas no Twitter ainda está em fase beta, mas aparentemente é efetivo ao alertar usuários sobre respostas de contas falsas, e não da original. A ferramenta então bloqueia a conta responsável pelo golpe. A ferramenta Cryptonite (que não deve ser confundida com o algorítimo de hashing que tem o mesmo nome) também alerta possuidores de criptomoedas sobre sites de phishing, através de um símbolo com um escudo verde que aparece na barra de ferramentas.
Scam Clerk sai em defesa dos usuários
Scam Clerk, outra nova ferramenta recentemente lançada, intitula-se como um “scanner de vírus para o Twitter”. Ela conta com um painel, que revela quantos imitadores ela já bloqueou, e retém uma lista de todos os golpistas do Twitter, não apenas imitadores. Graças a serviços como Scam Clerk e Metacert Protocol, lidar com golpistas do Twitter está se tornando mais fácil. Na verdade, não deveria sobrar para terceiros o desenvolvimento destas soluções. Esse é o trabalho do Twitter, tendo em vista que é a reputação do serviço deles que os golpistas estão arruinando.
Contrário ao seu otimismo sobre Bitcoin, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, tem sido vagaroso ao lidar com os golpistas presentes em sua plataforma. Mesmo aqueles que acreditam que as vítimas de golpes merecem tudo pelo que passam concordariam que os golpistas arruínam o discurso positivo sobre criptos do Twitter. Tendo em vista a prevalência das contas de golpistas, que respondem tweets com seu spam incessante, o Twitter não é mais adequado para proferir um discurso sobre criptomoedas. Se a queda do mercado não é o suficiente para acabar com os golpistas, talvez soluções terceirizadas sejam.
Fonte: Bitcoin.com