Jack Dorsey apoia a Eth de Etiópia e não de Ethereum

Jack Dorsey apoia a Eth de Etiópia e não de Ethereum, em recente publicação no twitter.

Jack Dorsey finalmente twittou “eth” , mas aqueles que esperavam que fosse um sinal de seu apoio a Ethereum ficaram desapontados.

Na verdade, o tweet em questão não significa Ethereum mas sim a Etiópia e é evidente porque é acompanhado pela bandeira do estado africano.

Desvendando o mistério e dissipando quaisquer dúvidas, foi o relato oficial das Olimpíadas de Tóquio em 2021, que agradeceu a Jack Dorsey por apoiar os atletas etíopes.

Certamente Jack Dorsey estava ciente de que o tweet teria gerado hilaridade e até confusão. Na verdade, foi uma forma de divulgar essa novidade do Twitter: o Twitter associa a bandeira às abreviaturas dos nomes dos países . Quando você abrevia Etiópia para eth , o Twitter também retorna automaticamente a bandeira do estado africano.

E isso acontece para todos os outros países do mundo. Tente acreditar.

O fato é que, enquanto aqueles que escrevem “Bitcoin” ou “BTC” veem o logotipo associado à famosa letra B, aqueles que escrevem Eth não veem o símbolo de Ethereum, mas a bandeira da Etiópia. E como a conta do Bitcoin Meme Hub apontou, isso não é nada bom para os usuários do Ethereum.

Jack Dorsey não suporta Ethereum

Jack Dorsey é um bitcoin maximalista . Junto com Cathie Wood, ele apareceu no The B Word, no qual confrontou Elon Musk . Ele vem promovendo ativamente o bitcoin há algum tempo, para que as instituições entendam seu potencial. Sua empresa Square, por exemplo, está atualmente trabalhando em uma carteira de hardware para bitcoin. Junto com a Ark Invest, ele está trabalhando em um projeto de mineração limpa de bitcoins.

Contudo, seus planos de investimento não parecem incluir Ethereum . A segunda maior criptomoeda por capitalização não parece ser do agrado do fundador do Twitter, que também não a possui nem planeja comprá-la , como confirmou há poucas semanas.

Diante de tudo isso, mesmo o tweet associando a bandeira etíope com “Eth” pode ser interpretado como mais uma confirmação de seu apoio ao bitcoin, não deixando espaço para outras criptomoedas.

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8