Jack Dorsey: Bitcoin é ativismo direto contra o sistema financeiro não verificável e excludente

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, discordou dos comentários do CEO da Coinbase, Brian Armstrong, de que a exchange deve manter pontos de vista “apolíticos”.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, criticou abertamente o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, após uma recente postagem polêmica pedindo aos funcionários da exchange que evitem discussões políticas. Dorsey, no entanto, acredita que o propósito do universo cripto é o ativismo social.

Armstrong destaca a missão central da Coinbase

Em uma postagem compartilhada no fim de semana, Armstrong destacou que 2020 já foi um ano desafiador. As próximas eleições presidenciais dos EUA também despertam grande atenção, o que pode distrair indivíduos e empresas.

Consequentemente, ele acredita que a Coinbase, a maior exchange de criptomoedas com sede nos Estados Unidos, precisa se concentrar na “missão” e jogar como um “time campeão”. Isso significa que todo colega de equipe deve estar “disposto a fazer sacrifícios” pelo bem maior.

Alguns desses sacrifícios significam para a empresa que ela não deve “advogar por nenhuma causa específica ou candidatos internos que não estejam relacionados à nossa missão porque é uma distração”.

Armstrong resumiu que os funcionários da empresa não devem “debater causas ou candidatos políticos internamente”.

“Quero que a Coinbase seja focada em cumprir sua missão porque acredito que esta é a maneira que podemos ter o maior impacto no mundo.” – Armstrong acrescentou.

Visão de Jack Dorsey sobre o Bitcoin

O post de Armstrong chamou a atenção da comunidade, já que alguns concordaram com ela e outros não. O CEO do Twitter, Jack Dorsey, se opôs publicamente aos pontos de vista de Armstrong.

Ele argumentou que o Bitcoin é “ativismo direto contra o sistema financeiro não verificável e excludente, que afeta negativamente grande parte de nossa sociedade”. Dorsey também observou que a exchange não deve ignorar problemas semelhantes, pois isso pode deixar os clientes para trás:

https://twitter.com/jack/status/1311423420274372608?s=20

“Bitcoin (também conhecido como “cripto”) é o ativismo direto contra um sistema financeiro não verificável e excludente que afeta negativamente grande parte da nossa sociedade. Importante para, pelo menos, reconhecer e conectar os problemas sociais relacionados que seus clientes enfrentam diariamente. Isso deixa as pessoas para trás”

É importante notar que Dorsey também enfrentou críticas por seu tweet. Mike Solana, vice-presidente do VC Founders Fund, disse que é “tão estranho” que uma pessoa na posição de Dorsey “se oponha a uma tendência corporativa de afastamento de declarações políticas polarizadas e exibições dramáticas de pompa de guerra cultural”.

Dorsey esclarece: Eu só possuo Bitcoin

Outra discussão que começou antes mesmo da polêmica mencionada acima teve o popular comentarista criptomoeda Udi Wertheimer questionando se Dorsey havia comprado algum tokens ETH.

No entanto, o CEO do Twitter rapidamente refutou as suposições e destacou que comprou “apenas Bitcoin”.

Dorsey é um defensor do BTC há muito tempo. Seu perfil pessoal no Twitter continua exibindo apenas um recurso – Bitcoin. Além disso, ele recentemente afirmou que a blockchain e o BTC são o futuro do Twitter.

Fonte: cryptopotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.