Jack Dorsey: Bitcoin substituirá o dólar americano

O ex-CEO do Twitter Jack Dorsey, em resposta a uma pergunta feita por Cardi B, disse que o Bitcoin substituirá o dólar americano

Jack Dorsey: Bitcoin substituirá o dólar americano

Como uma volatilidade fora de época dominou o mercado devido às preocupações da Omicron, o dólar americano sofreu uma queda. Onde fica o Bitcoin em meio ao caos e no longo prazo? Jack Dorsey, por exemplo, acredita que o Bitcoin substituiria o dólar.

Quando o rapper e compositor americano Cardi B perguntou no Twitter se a cripto vai substituir o dólar, foi ninguém menos que o ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, que respondeu afirmativamente.

Jack Dorsey, CEO da Block (a empresa de pagamentos formalmente conhecida como Square), tem sido um forte defensor da criptomoeda carro-chefe desde 2018. Ele havia afirmado anteriormente que o Bitcoin unirá um “país profundamente dividido“. O executivo, mais uma vez, declarou sua paixão pelo Bitcoin.

https://twitter.com/jack/status/1473089482576564225?s=20

A troca entre Dorsey e o vencedor do Grammy agitou a cripto do Twitter, em meio à crescente incerteza e medos em torno do aumento mundial dos casos variantes do Omicron.

Meses antes de deixar o cargo executivo na plataforma de microblog, Dorsey participou de uma conferência na qual disse que estaria trabalhando com Bitcoin se não estivesse na Square ou no Twitter. Isso resultou em muitos concluindo que sua decisão de sair do Twitter era se concentrar principalmente na criptomoeda.

Dorsey recentemente fez uma escavação não tão dissimulada na Web 3, quando expressou suas críticas sobre seu estado atual.

Ele disse que os usuários não possuem a Web 3, mas sim grandes empresas de capital de risco e sociedades limitadas.
Isso foi um choque para muitos, pois o movimento Web 3 se orgulha de ser uma versão descentralizada do mundo virtual.

O ex-CTO da Coinbase Balaji Srinivasan concordou, mas discordou do comentário de Dorsey e disse que, os contratos inteligentes da Web 3 “podem” ser mais duráveis ​​do que os contratos sociais da web 2.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8