Jack Dorsey, CEO do Twitter: “Bitcoin e Blockchain são o futuro do Twitter”

Jack Dorsey, o CEO da gigante de mídia social Twitter, disse que Bitcoin e blockchain são o futuro da plataforma

O chefe do Twitter, Jack Dorsey, não desiste de seu evangelismo de Bitcoin (BTC) e blockchain, descrevendo a nova tecnologia como o futuro da plataforma de microblog. Aparecendo no Fórum da Liberdade de Oslo 2020, Dorsey observou:

“Blockchain e Bitcoin apontam para um futuro e apontam para um mundo, onde o conteúdo existe para sempre, onde é permanente, onde não vai embora, onde existe para sempre em cada nó que está conectado a ele”

De acordo com o CEO do Twitter, o Bitcoin se baseia no etos fundamental da internet, que é a criação de um ecossistema distribuído e sem confiança. Na verdade, se o surgimento da internet eliminou o atrito de informação, um argumento poderia ser feito para o Bitcoin estar a caminho de remover o atrito econômico e monetário.

Para Dorsey, o objetivo final é que o Twitter faça a transição para uma arquitetura de blockchain pública, tornando o popular serviço de microblog um protocolo totalmente aberto. Comentando sobre esses planos, o chefe do Twitter acrescentou:

“Vamos nos concentrar em nos tornar um cliente dela [a blockchain planejada] para que possamos construir um serviço e negócios atraentes onde todos podem acessar e todos podem contribuir.”

A mudança para um Twitter aberto está de acordo com as atividades recede Dorsey para garantir um acesso mais fácil à tecnologia. Conforme relatado anteriormente pela CryptoPotato, a empresa de serviços financeiros de Dorsey, Square, estabeleceu recentemente uma organização sem fins lucrativos para lutar contra “trolls de patentes cripto”.

O endosso de Dorsey de uma possível migração do Twitter para uma estrutura baseada em blockchain surge no momento em que a empresa está procurando renovar seu protocolo de segurança. Em julho, os hackers assumiram o controle de várias contas importantes do Twitter para criar um esquema de criptomoedas. Faltando apenas algumas semanas para a eleição presidencial dos EUA em 2020, a responsabilidade recai sobre o Twitter e outros serviços de mídia social para adotar medidas de segurança ainda mais robustas.

O CEO do Twitter falando liricamente sobre o Bitcoin não é uma ocorrência nova. Dorsey é conhecido por ter sentimentos positivos sobre a maior criptomoeda por capitalização de mercado.

Dorsey irá comprometer fundos do Twitter para BTC?

Embora Dorsey seja um forte defensor do Bitcoin, resta ver se o CEO do Twitter investirá os fundos da empresa diretamente nele. Em agosto, a Microstrategy comprou US$ 250 milhões em Bitcoin, tornando a criptomoeda carro-chefe sua principal reserva.

Pouco depois da primeira compra, a MicroStrategy comprou outros US$ 175 milhões em Bitcoin, elevando o número total do estoque de BTC da empresa para 38.250 bitcoins. Duas outras empresas canadenses também fizeram compras de Bitcoin. Com as preocupações sobre o futuro do dinheiro em meio a uma flexibilização quantitativa infinita, ativos tangíveis como o Bitcoin podem se tornar mais onipresentes nas reservas do tesouro de grandes corporações.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.