Jack Dorsey critica o Twitter e promove o Bitcoin

Ontem, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, criticou sua própria empresa e promoveu o Bitcoin novamente.

“Nossa comunicação em relação ao artigo do New York Post não foi muito boa. Bloquear o compartilhamento de URL via tweet ou de Mensagens Diretas sem contexto do motivo pelo qual estamos bloqueando: é inaceitável ”.

O Twitter, de fato, tomou medidas contra o artigo por causa de sua política interna.

O artigo era intitulado “Um e-mail inflamado revela como Hunter Biden apresentou o empresário ucraniano ao pai do VP”, e a empresa bloqueou o compartilhamento e o envio de mensagens privadas.

De acordo com o jornalista do NYP Noah Manskar, até a conta oficial do jornal no Twitter, @nypost, foi bloqueada, e isso deve ter irritado Dorsey.

O fato é que a empresa provavelmente não fez nada mais do que aplicar literalmente suas políticas, de modo que a crítica de Dorsey é direcionada precisamente a essas políticas. Evidentemente, ele as considera muito restritivas e muito limitadas em termos de liberdade de informação.

Jack ama o Bitcoin

Além disso, em um tweet anterior, ele promoveu uma iniciativa da Coalizão Feminista para ajudar a campanha #EndSARS na Nigéria.

A iniciativa também está levantando recursos em bitcoin, por isso Dorsey a compartilhou, comentando:

“Doe via Bitcoin para ajudar #EndSARS”.

No entanto, há outra pista importante que sugere que o Bitcoin talvez esteja se tornando ainda mais importante para Dorsey que o próprio Twitter.

Na verdade, a biografia do perfil oficial de Dorsey, @jack, agora tem apenas uma coisa escrita: “#bitcoin”.

Este é o perfil pessoal oficial do fundador do Twitter, bem como do CEO da empresa.

Na descrição do perfil, não há menção ao Twitter. O único texto é Bitcoin.

Entre outras coisas, há poucos dias a outra empresa da qual ele é fundador e CEO, a Square, anunciou que investiu colossais US$ 50 milhões em BTC.

Agora a virada de Jack Dorsey para o Bitcoin parece definitiva, e ele está prestes a se tornar o novo “Jesus Bitcoin”.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.