Jack Dorsey supostamente deixa o cargo de CEO do Twitter

Jack Dorsey decidiu renunciar ao cargo de CEO do Twitter.

O preço das ações do Twitter disparou dois dígitos com a notícia de que o CEO da gigante da mídia social – Jack Dorsey – decidiu sair.

A CNBC relatou no início de 29 de novembro as notícias de última hora sobre a decisão de Jack Dorsey de deixar o cargo de diretor executivo do Twitter.

A notícia chega como uma surpresa no momento, dado o apoio que Dorsey teve. No ano passado, surgiram relatórios de que Paul Singer – investidor bilionário e fundador da Elliot Management Corp, queria substituir Dorsey.

Pouco depois, no entanto, ficou claro que ele permanecerá em sua posição, o que foi considerado uma notícia positiva para os apoiadores do Bitcoin, já que Dorsey está entre os defensores mais conhecidos da criptomoeda primária.

No passado, ele repetidamente delineou os méritos do BTC e até sugeriu durante a Conferência Bitcoin de 2021 que deixaria de ser o CEO do Twitter e da Square se o BTC precisasse dele, o que levanta a questão de saber se ele fez exatamente isso.

No entanto, haverá muitas perguntas dentro da comunidade sobre o que acontecerá com a relação entre o Twitter e o Bitcoin. A gigante de mídia social tem sido altamente favorável à criptomoeda, inclusive permitindo dicas BTC.

Separadamente, a notícia sobre a renúncia de Dorsey como CEO do Twitter impulsionou um aumento no preço das ações da empresa, que abriu 10% acima do último fechamento.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8