Jack Dorsey está construindo a infraestrutura que pode catalisar a adoção generalizada do Bitcoin

Jack Dorsey está trabalhando em um kit que pode ajudar a integrar a Lightning Network às carteiras de bitcoin

A Square Crypto de Jack Dorsey está trabalhando para resolver o problema de escalabilidade do bitcoin. Um valor de mercado de vários trilhões de dólares pode estar em jogo.

Tim Draper não desacredita em sua previsão de que o bitcoin subirá para US $ 250.000 em 2023. O capitalista de risco que investiu no Skype, Tesla e SpaceX acredita que as principais melhorias que acontecem na rede Bitcoin irão catalisar o aumento na avaliação. Desenvolvimentos como o Open Node e Lightning Network estão ajudando a causa do bitcoin. No entanto, Draper acredita que mais engenharia precisa ser feita para que a criptomoeda número um possa se tornar uma moeda amplamente usada.

Felizmente, Jack Dorsey trabalha duro para ajudar a criar a infraestrutura para que o bitcoin possa se tornar a “moeda nativa” da internet.

Dorsey está trabalhando em um kit de desenvolvimento de Lightning que pode melhorar a rede Bitcoin

Draper acredita que o bitcoin pode chegar a US $ 250.000 se as pessoas começarem a usá-lo para pagamentos diários. Atualmente, a principal criptomoeda tem um enorme problema com o dimensionamento. Só pode processar sete transações por segundo. Isso significa que, ao comprar um café, ele esfriará antes que o comerciante receba o pagamento.

A boa notícia é que o CEO do Twitter e da Square, Jack Dorsey, está desenvolvendo soluções para sobrecarregar a taxa de transferência do bitcoin. No início deste mês, a Square Crypto anunciou que sua equipe está desenvolvendo um Lightning Development Kit (LDK).

O Lightning é uma solução de camada dois criada sobre a rede Bitcoin que torna os pagamentos mais rápidos e baratos. Dê uma olhada na Lightning Network em ação abaixo:

A Lightning Network tem potencial para processar milhões de transações por segundo (TPS). Pode processar 45.000 transações da Visa por segundo.

Com o LDK, os desenvolvedores podem integrar facilmente o Lightning às suas carteiras. Imagine pagar alguém instantaneamente no meio do mundo com apenas alguns cliques. Isso é o que se espera do Bitcoin com a Lightning Network.

Dorsey ganha patente para serviço de pagamento Fiat-to-Crypto

Embora a Lightning Network possa processar pagamentos em um piscar de olhos, o bitcoin ainda sofre com sua volatilidade. Os comerciantes pensam duas vezes em aceitar uma moeda que pode ser desvalorizada em 10% em algumas horas. Dorsey parece ter uma solução pronta para esse problema.

Messari relatou que a Dorsey’s Square ganhou uma patente para uma rede de pagamento, permitindo que os usuários realizem transações de fiat-para-cripto. O cliente pode pagar em bitcoin e o comerciante pode convertê-lo perfeitamente em dólar americano ou em qualquer moeda.

Você vê o que está acontecendo aqui?

Dorsey está construindo sozinho a infraestrutura que pode catalisar a adoção generalizada. Com pagamentos instantâneos que podem ser convertidos em qualquer moeda, clientes e comerciantes não têm motivos para negar o bitcoin como uma opção de pagamento.

Fonte: CCN

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.