Jack Dorsey vê o Bitcoin como uma grande parte do futuro do Twitter

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, confirmou que o Bitcoin será “uma grande parte” do futuro do gigante da mídia social, junto com a inteligência artificial e a descentralização.

Bitcoin é uma das três principais tendências para o futuro do Twitter, disse o chefe da plataforma de mídia social Jack Dorsey aos investidores durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre da empresa na quinta-feira.

Conforme relatado pelo TechCrunch, Dorsey disse aos investidores que é “extremamente importante” tanto para o Twitter quanto para os acionistas “continuar a olhar para o espaço [criptográfico] e investir agressivamente nele”.

Dorsey disse:

Acho que essa é uma grande parte do nosso futuro. Acho que há muita inovação além da moeda, especialmente quando pensamos em descentralizar mais as mídias sociais e fornecer mais incentivos econômicos.

Anteriormente, Dorsey, um criptógrafo de longa data, disse repetidamente que vê o Bitcoin como a “moeda nativa da Internet”.

“Se a Internet tem uma moeda nativa, uma moeda global, devemos nos mover muito mais rápido”, disse ele, apontando para os produtos do Twitter, como Super Follows, Commerce, Subscriptions e Tip Jar.

Tip Jar foi anunciado em maio deste ano e é descrito como “uma nova maneira de as pessoas enviarem e receberem dicas”. Considerando os laços estreitos do Twitter com a empresa de pagamentos Square, outra empresa dirigida por Dorsey, o novo recurso parecia uma combinação perfeita.

No final de 2020 e início de 2021, a Square comprou um valor combinado de $ 220 milhões em Bitcoin para adicionar ao seu balanço corporativo.

Twitter aposta em Bitcoin

A Lightning Network, a solução de escalonamento de camada dois do Bitcoin, provavelmente também será uma parte importante dos empreendimentos futuros – no início deste ano, Dorsey disse que é apenas “uma questão de tempo” antes que o Lightning seja integrado ao Twitter ou BlueSky, um projeto que visa criar um padrão descentralizado de mídia social.

Fonte: Decrypt

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_