Jack in the Box processa a Exchange FTX

Jack in the Box reclama no tribunal que a FTX US copiou seu personagem para criar o “Moon Man“.

Em um processo movido em um tribunal federal no Distrito Norte da Califórnia esta semana, a rede de restaurantes Jack in the Box, diz que está processando a exchange de criptomoedas FTX, porque seu novo mascote é semelhante ao palhaço com cabeça de bola de pingue-pongue, que vira hambúrgueres desde 1994.

O “Moon Man“, no entanto, é uma “versão muito inferior” de Jack, argumenta a rede de restaurantes, e está “manchando a reputação de Jack para os consumidores e/ou obscurecendo a associação dos consumidores do “Moon Man” com o Jack da FTX”.

O processo mostra que a FTX se recusou a parar de usar seu mascote, alegando que,

“Jack in the Box tem apenas uma semelhança estreita e limitada ao palhaço com cabeça de pingue-pongue, que explodiu de uma caixa para vender hambúrgueres”.

Esse não é o primeiro confronto da Jack no tribunal.

EM 2000, o diretor de cinema Robert Zemeckis processou a Jack in the Box depois que a cadeia alimentar publicou um anúncio com uma bola de antena de carro, parecida com a cabeça do mascote. Quando a bola parou em uma ilha, Zemeckis afirmou que ela estava se apropriando do filme “Castaway”. Suas queixas não se sustentaram no tribunal.

Em 2012, a cadeia alimentar Chipotle, acusou Jack in the Box de usar indevidamente “um Chipotload” em seu slogan quando anunciou um sanduíche Chipotle. Eles resolveram o processo; Jack in the Box prometeu não usá-lo novamente.

Muitas imagens, símbolos e memes têm sido frequentemente usados ​​por figuras no espaço cripto para criar FUD em torno de alguns tokens, incluindo Pepe, o Sapo, e até mesmo o próprio logotipo do Bitcoin ( BTC ), atribuído a Satoshi Nakamoto. Em junho de 2020, alguém registrou anonimamente o nome e o logotipo BTC no Escritório de Marcas e Patentes da Espanha, alegando que queria “proteger o Bitcoin”.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8