Janela de lançamento do GTA 6 possivelmente revelada pela Take-Two

Enquanto isso a espera por GTA 6 só aumenta

Conforme relatado pela VentureBeat, arquivo da Take-Two mostra que a empresa planeja gastar US $ 89 milhões em marketing entre abril de 2023 e março de 2024. Isso é mais do que o dobro do orçamento de marketing para qualquer outro ano na próxima meia década, sugerindo que o GTA 6 chegará em algum momento durante esse período de 12 meses.

Em uma nota para os investidores, o analista da indústria Jeff Cohen escreve que os orçamentos de marketing previram com precisão grandes lançamentos no passado, incluindo o Red Dead Redemption 2.

“Não temos certeza do quanto devemos ler sobre essa mudança, mas observaríamos que essa divulgação previu com precisão o lançamento do Red Dead Redemption 2 antes do anúncio do jogo”, diz a nota. “A gerência falou com muita confiança sobre o funil de vendas nos próximos cinco anos e a execução de serviços foi excelente. Entretanto, o momento do próximo Grand Theft Auto permanece na mente dos investidores, principalmente com as ações próximas da alta de todos os tempos”.

ttwo marketing spend

O ano de 2023 marcará dez anos desde o lançamento do Grand Theft Auto V, mas há razões pelas quais a Rockstar Games está segue ampliando seu tempo – a principal delas é que GTA Online continua sendo uma vaca de dinheiro para a empresa, ganhando milhões de dólares à medida que o conteúdo regular é lançado . Além disso, os consoles de última geração serão firmemente estabelecidos até 2023, dando ao que provavelmente será um título apenas para PS5/ Xbox Series X/PC um público maior.

A Take-Two revelou recentemente em seus resultados que possui 93 jogos planejados para os próximos cinco anos, sendo que 63 deles serão “experiências básicas de jogo”, 17 serão “mid-core ou arcade” e 13 são casuais. Dos 93, 21 serão exclusivos para dispositivos móveis, enquanto 72 estarão em console, PC e serviços de streaming como o Stadia. Quase metade dos jogos planejados virá de IPs existentes, sendo o restante propriedades novas.

Os rumores de que o GTA 6 está nos estágios iniciais de desenvolvimento remontam a 2016 e, em 2018, ouvimos dizer que o cenário poderia retornar à Vice City. Também houve um boato em 2019 de que seria ambientado em várias cidades e que o jogo seria exclusivo de um console/PC da próxima geração.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.