Jantar com Justin Sun não mudou a opinião de Warren Buffett sobre o Bitcoin

Desde o início de 2009, criptomoedas como o Bitcoin sempre foram um tópico extremamente controverso. De fato, desde que as criptomoedas entraram em cena pela primeira vez, houveram inúmeros especialistas do setor financeiro que não tinham certeza sobre a legitimidade das moedas digitais e se elas teriam ou não algum valor real.

Hoje, em uma entrevista à CNBC, Warren Buffett bateu novamente no Bitcoin, afirmando que ele não tem nenhum valor verdadeiro, que nunca terá, e que ele próprio não possui e nunca será o dono de nada disso.

De acordo com Buffett, “a única contribuição econômica do bitcoin é uma queda na demanda por malas porque o bitcoin facilita a movimentação ilegal de dinheiro”.

Warren Buffett ataca o Bitcoin novamente

Na entrevista, Buffet fala sobre como, apesar de existir há mais de uma década, o Bitcoin e as criptomoedas em geral, realmente não deram nenhuma contribuição real ao sistema financeiro mundial.

Ele explica que, inicialmente, houveram grandes discussões sobre como o mundo poderia usar criptomoedas para resolver e impedir uma crise financeira global como a de 2008, mas até o momento, realmente não existem grandes empresas ou instituições internacionais que começaram a fazer isso.

E para adicionar mais insultos, Buffett afirma que uma das únicas coisas que o Bitcoin facilitou foi a lavagem de dinheiro e o aumento de crimes financeiros.

Devido a isso, Buffett acredita que o único efeito que o Bitcoin terá no mundo é causar um declínio nas vendas de malas, porque, no passado, os criminosos tinham que usar malas para mover dinheiro ilegalmente, e agora com criptomoedas, eles não precisam mais.

Fora isso, “você não pode fazer nada, exceto vender para outra pessoa”, diz Buffett.

“Não possuo criptomoeda e nunca terei”

Logo após o Bitcoin ter sido apresentado no programa de televisão de renome mundial, The Simpsons, que foi uma grande vitória da mídia cripto, o comentário de Buffett parece ser um golpe duro e quase desnecessário no Bitcoin.

O famoso investidor disse que não possui nenhuma criptomoeda e que nunca terá. Isso é um pouco controverso, porque Justin Sun deu a ele um telefone Samsung carregado com moedas BTC e TRX.

De fato, todos os seus comentários foram feitos após o jantar com o fundador do TRON, além de outros membros proeminentes do setor de criptomoedas, incluindo o CEO da eToro, Yoni Assia, o fundador do Litecoin, Charlie Lee, e o CEO da Huobi, Chris Lee.

Fonte: cryptopotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.