Japão adverte que Binance deverá adquirir licença para continuar suas atividades no país

O maior órgão regulador japonês emitiu um aviso à Binance.

Leia mais: Dietbitcoin: irmão de Pablo Escobar cria sua própria criptomoeda

Em uma declaração publicada pela Financial Services Agency (FSA) hoje, a agência confirmou os boatos que sugeriam que a Binance estaria prestes a ser notificada pelo órgão regulador, tendo em vista que a exchange está operando sem registro no Japão.

De qualquer forma, a declaração não revela se a FSA está considerando um processo criminal, caso a Binance descumpra o aviso – conforme previam os boatos. A exchange disse ao Bloomberg anteriormente neste ano que estava trabalhando com as autoridades japonesas para conseguir uma licença.

Respondendo à declaração da FSA, Zhao Changpeng, CEO da Binance, confirmou ter recebido a notificação, declarando que o setor jurídico da empresa está conversando com a agência japonesa.

Leia mais: 7 sites de comparação de criptomoedas que desejam desbancar o Coinmarketcap

https://twitter.com/cz_binance/status/977003379435085825

“Não há razões para preocupação. Algumas notícias negativas geralmente se tornam positivas a longo prazo. Os chineses têm um provérbio para isso: novas oportunidades sempre emergem durante tempos de mudança.”

Fundada no inverno de 2017 e localizada em Hong Kong, a Binance emergiu como a maior exchange do mundo em volume de troca dos últimos seis meses. Segundo dados do site Alexa, 9% do tráfego da exchange advem do Japão.

Anteriormente, a FSA já alertou outras empresas estrangeiras sobre oferecer serviços aos cidadãos japoneses.

Em fevereiro, a agência emitiu diversos avisos à uma empresa de criptomoedas localizada em Macau, que fornecia serviços de compra de bitcoin e ICO aos investidores japoneses. A empresa deixou o país após os avisos.

Leia mais: Google planeja criar seu próprio blockchain

Fonte: CoinDesk

Edição: WeBitcoin