O que o Japão planeja para os emissores de criptomoedas?
O Japão está apoiando a indústria cripto devido às inesperadas consequências do império cripto de Sam Bankman Fried. Uma vez que o país concordou em flexibilizar as regras fiscais das empresas para moedas digitais.
Alívio do Japão para a Indústria Cripto
De acordo com o relatório Bloomberg, em 15 de Dezembro de 2022, o comité fiscal do Partido Liberal Democrático aprovou uma proposta para isentar as empresas do pagamento de impostos sobre os ganhos em papel das moedas criptográficas que detêm após a sua emissão, de acordo com um político partidário.
A proposta visa melhorar as condições de negócio das empresas que emitem moedas criptográficas, como afirmou um político partidário. Atualmente, o país impõe um imposto de cerca de 30% sobre as empresas que se sentam sobre as mais-valias não realizadas de participações em divisas criptográficas.
Antes do final deste ano, a administração do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, poderá finalizar as suas orientações anuais em matéria de política fiscal. Embora, as alterações ao código fiscal tenham sido geralmente apresentadas ao parlamento em Janeiro.
É de notar que Fumio Kishida, que se tornou Primeiro-Ministro em Setembro de 2021, tem sido um defensor das finanças digitais e da adopção da cadeia de bloqueio. Recentemente, anunciou novos investimentos no símbolo não fungível (NFT) juntamente com a indústria metaversa. E também incluiu a criptografia nos planos de modernização da economia, sob o seu mandato de “novo capitalismo”.
Além disso, a legislação fiscal mostra que as autoridades estão a seguir os planos anteriormente anunciados de reduzir alguma da burocracia na indústria da criptografia para impulsionar a inovação e o investimento. Em meio às recentes consequências do FTX, que teve uma operação no Japão.
A declaração do legislador
O legislador japonês instou a uma maior clareza da regulamentação da moeda criptográfica. Como cão de guarda criptográfico não falou aos consumidores sobre as potenciais bandeiras vermelhas em torno da moeda nativa do FTX que obteve a aprovação para uma listagem local este ano.
Akihisa Shiozaki, uma legisladora do Partido Liberal Democrático no poder, disse numa entrevista que “Será cada vez mais importante assegurar a transparência para os consumidores quando houver quaisquer assuntos que exijam atenção às fichas”.
Ainda assim, as consequências do FTX podem não afectar o Japão para inverter o rumo de relaxamento das regras de listagem de moedas, como afirma o Sr. Shiozaki, que ajudou a conceber a política de criptografia da nação. Ele salientou que fornecer tais detalhes aos consumidores é importante para o Japão “manter a confiança numa economia de fichas”.
Em Outubro, a Associação Japonesa de Troca de Bens Virtual e Cripto (JVCEA) anunciou que iria flexibilizar o seu procedimento de rastreio das listas de fichas criptográficas. A JVCEA é o organismo autorregulador que vigia as trocas criptográficas locais. Informou a Agência de Serviços Financeiros quando autorizou a listagem da FTT sob algumas condições, disse um funcionário do regulador financeiro do país.
Traduzido de: TheCoinRepublic
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.