Jay-Z e Jack Dorsey iniciam projeto para ensinar sobre Bitcoin para moradores no Brooklyn

Jay-Z Jack Dorsey

A parceria de Jay-Z e Jack Dorsey promoverá um centro educacional denominado Bitcoin Academy para moradores do Brooklyn em Nova Iorque

Jack Dorsey e a estrela da música americana Shawn Carter, também conhecido como Jay-Z, lançaram a Bitcoin Academy, um centro educacional projetado para moradores de Marcy Houses no Brooklyn, Nova York, onde Jay-Z cresceu.

De acordo com o site do projeto, a iniciativa educacional é projetada em colaboração com Crypto Blockchain Plug e Black Bitcoin Billionaire, e o programa visa fornecer educação e capacitar a comunidade com conhecimento no que se refere à alfabetização financeira.

Na declaração da missão do projeto, o objetivo visa tornar o ecossistema de criptomoedas verdadeiramente um, sem qualquer forma de barreira para aprender Bitcoin em particular e finanças em geral.

Conforme informação do projeto:

A visão para o Bitcoin é que ele não tenha barreiras, mas a falta de acesso à educação financeira é uma barreira. Ainda é difícil de usar para as necessidades diárias. Além disso, as pessoas precisam de dispositivos e planos de dados. Este programa visa fornecer educação, capacitar a comunidade com conhecimento e se livrar de algumas das barreiras para que os moradores possam aprender mais sobre Bitcoin especificamente e finanças em geral.

O programa está aberto a todos os residentes de Marcy e as aulas serão online de 22 de junho a 7 de setembro. A Bitcoin Academy recrutou Lamar Wilson e Najah J. Roberts como instrutores do programa. Lamar é destaque no The Breakfast Club, Vice News e muito mais, enquanto Najah é destaque no Afro Tech, CNBC Fast Money e muito mais.

Ambos os instrutores ensinarão aos participantes sobre Bitcoin, como funciona, por que você deve se importar e como construir seu próprio futuro financeiro.

Enfatizando o Maximalismo do Bitcoin na BTC Academy

A Bitcoin Academy deve se concentrar no Bitcoin, um que os críticos podem apontar seus radares, pois existem milhares de criptomoedas por aí.

Jack Dorsey é um proeminente maximalista do Bitcoin, e isso se reflete no foco proeminente do estabelecimento. Defensores da criptomoeda como o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, defenderam que o maximalismo do Bitcoin não é bom para o crescimento coletivo da indústria em geral.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_