Jay-Z quer lançar um fundo para acelerar a adoção do Bitcoin na África

Jay-Z é mais um famoso a estar ativamente envolvido com o Bitcoin

O renomado rapper Jay-Z quer lançar um fundo para acelerar a disseminação do Bitcoin na Índia e na África em particular. O anúncio foi feito pelo fundador do Twitter, Jack Dorsey, que revelou que ele e Jay-Z doarão 500 BTCs para o ₿trust para financiar seu desenvolvimento.

Trata-se de uma doação de cerca de US$ 24 milhões, o que deve permitir que a iniciativa comece da melhor maneira.

Jay-Z, cujo nome verdadeiro é Shawn Corey Carter, é um rapper de Nova York nascido em 1969 que também é empresário, produtor musical e agente esportivo.

Ele detém o recorde de rapper com mais prêmios Grammy (22), foi produtor de muitos cantores famosos, é presidente das gravadoras Def Jam Recordings, Roc-A-Fella Records e Roc Nation, e é dono do serviço de streaming de música Tidal. Ele é casado com Beyoncé e, segundo a Forbes, é o segundo cantor mais rico do mundo.

Jay-Z está envolvido com o mundo cripto desde pelo menos 2018, quando anunciou que uma de suas empresas, Arrive Venture Capital, havia investido na Robinhood. Embora não se saiba se o artista-empresário possui BTC, o fato de que ele e Jack Dorsey decidiram doar 500 BTCs provavelmente significa que ele tem muito.

₿trust será um blind trust 500 BTC para o desenvolvimento e disseminação do Bitcoin na África e na Índia, com o objetivo de financiar desenvolvedores que trabalham em produtos relacionados ao BTC por lá.

A declaração de missão é explicitamente “fazer do Bitcoin a moeda da internet”.

Três anos atrás, Dorsey pediu que o Bitcoin se tornasse a moeda da internet e está muito comprometido com esses desenvolvimentos.

A África está provando ser um terreno fértil para a disseminação do BTC recentemente, especialmente em países onde a moeda local é muito fraca e inflacionada.

A situação é mais complicada na Índia, onde o governo está mais uma vez tentando bloquear a disseminação de criptomoedas. No entanto, essas tentativas já falharam uma vez, e não é implausível que falharão novamente.

Jay-Z esteve envolvido em várias atividades filantrópicas desde 2003 e já doou vários milhões de dólares durante sua carreira para muitas instituições de caridade.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.