Jim Cramer, da CNBC, usou os lucros do Bitcoin para pagar uma hipoteca

Poucos dias depois de mostrar interesse em receber seu salário em bitcoin, Jim Cramer, da CNBC, vendeu metade de sua posição no BTC para pagar uma hipoteca.

Jim Cramer, o apresentador do Mad Money, da CNBC, se desfez de metade de suas participações em bitcoins e usou os lucros substanciais para pagar sua hipoteca. Embora ele tenha classificado essa conversão como “dinheiro falso por dinheiro real”, a comunidade criptográfica foi rápida em criticar suas ações.

Cramers paga hipoteca com lucros BTC

O host da CNBC tem uma história um tanto controversa com a criptomoeda primária. Ele passou de chamá-lo de “moeda fora da lei” em 2018 para destacar e elogiar seus benefícios após a pandemia de COVID-19.

No início desta semana, Cramer parecia ter abraçado totalmente o BTC, pois disse que “absolutamente” receberia seu salário em bitcoin porque é uma “base forte de valor”. Durante uma entrevista mais recente , no entanto, Cramer destacou que obteve lucros com seu investimento no BTC.

Comprei muito bitcoin por $ 12.000 porque pensei que era uma moeda. E eu sei que as pessoas vão ficar com raiva de mim, mas eu paguei uma hipoteca ontem com isso.

Ele explicou que parecia “ótimo pagar uma hipoteca” com um investimento BTC e descreveu o processo como “dinheiro falso pagando por dinheiro real”. Cramer esclareceu ainda que vendeu apenas metade de seu estoque de BTC e acrescentou: “Acho que ganhei”.

A comunidade criptográfica discorda

Pode não ser uma surpresa que a comunidade sempre ativa da criptomoeda foi rápida em atacar o esforço de Cramer. Alguns exortaram o antigo proponente do BTC, Anthony Pompliano, que teve um papel significativo na mudança de opinião de Cramer no ano passado, para falar com ele.

Outros, como Michael Saylor da MicroStrategy, conduziram uma pesquisa no Twitter perguntando a centenas de milhares de seguidores se concordavam ou não com as ações de Cramer.

Embora ainda faltem algumas horas, os resultados parecem bastante conclusivos. Cerca de 85% de todos os participantes responderam que “comprariam bitcoin e venderiam o dólar”.

Você prefere hipotecar sua casa para comprar #bitcoin ou vender seu bitcoin para pagar a hipoteca de sua casa?

O CEO da Binance, Channgpeng Zhao (CZ), também comentou sobre o desenvolvimento, dizendo que pagar uma hipoteca com o BTC “pode ​​parecer ok no curto prazo”, mas previu que “não envelhecerá bem no longo prazo”.

Além disso, CZ destacou que Cramer “conseguiu dinheiro real e dinheiro falso de trás para frente”.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_