Jimmy Song: Bitcoin fará mais bem à civilização do que governos e ONGs
Desenvolvedor do Bitcoin fala sobre aplicabilidade da moeda
Jimmy Song, um dos mais conhecidos desenvolvedores do Bitcoin Core, explicou a razão pela qual o Bitcoin fará mais bem à civilização do que governos, ONGs e instituições de caridade, durante uma entrevista concedida ao Cheddar.
Leia mais: Pub em Londres aceitará apenas pagamentos feitos em Bitcoin
Song começou falando sobre o sistema fiat, alegando que muito dinheiro vai para o governo e negócios. Isso, segundo ele, se dá porque estas grandes figuras têm acesso prévio ao dinheiro inflacionado. Já o Bitcoin dá um senso de propriedade sobre suas coisas às pessoas, tendo em vista que permite a elas serem soberanas em relação às suas economias. Além disso, o Bitcoin não pode ser confiscado, inclusive pelos governos. Ele afirmou:
“… E elas [as pessoas] começaram a planejar a longo prazo. E o campo é muito mais nivelado do que o que nós temos hoje, que foi criado para beneficiar grandes instituições, bancos, governos e grandes companhias que podem ter baixas taxas de interesse, e por aí vai.”
Contudo, com a maior criptomoeda do mercado, existem muitas pessoas comuns que têm acesso a uma riqueza a longo prazo que não é inflacionada. Segundo Song, isso leva à produção de empreendedorismo, que constrói civilizações, e é por isso que ele acredita que o Bitcoin fará mais bem para à civilização do que programas governamentais, ONGs, instituições de caridade e outros programas.
Szmon Baranowski, um usuário do Twitter, disse:
“Ele está certo. Nós vemos um primeiro sinal de outra bolha e os monetaristas e banqueiros já começam a atacar o BTC, como se fosse uma alternativa perigosa para as pessoas.”
Adicionalmente, Song recentemente falou sobre o proof of work do Bitcoin e porque era importante. Ele afirmou:
“… A fim de haver uma escassez real, dinheiro real, transações que sejam difíceis de retroagir e ferrar as pessoas, para evitar double spend, você precisa de algo que é muito difícil de reverter. Agora, a dificuldade dessa reversão é diretamente proporcional a quanto proof of work é utilizado e quanta energia foi utilizada para criá-lo.”
Ele afirmou ainda que a ideia de proof of work é assegurar todo o registro e todas as transações que já aconteceram com Bitcoin. Song ainda acrescentou que reduzir o proof of work também reduzirá a segurança dos registros.
Leia mais: Autoridades ucranianas criam política de estado para legalizar criptomoedas
Fonte: AMBCrypto