Jimmy Song: “XRP pode cair 98%”

Sempre envolto em especulações, futuro do XRP é cada dia mais incerto

Após a conclusão de um financiamento Série C de 200 milhões, que elevou o valor da empresa Ripple para US$ 10 bilhões, o educador, empresário e desenvolvedor sul-coreano do Bitcoin, Jimmy Song, disse que o XRP pode ter uma queda maciça de até 98%.

O especialista do Bitcoin fez a declaração em relação aos recentes investimentos obtidos pela Ripple (a empresa que apoia o XRP) oriundos da Tetragon, da SBI Holdings do Japão e da Route 66 Ventures, entre outros.

Song, em um comunicado enunciado como ‘opinião impopular’, disse que as pessoas que investem seus fundos na Ripple veem o XRP como sua rede de segurança. Entretanto, o desenvolvedor do Bitcoin reforçou que essa esperança poderia ser frustrada.

Jimmy disse que o valor do token pode cair 98% a qualquer momento:

A afirmação parece uma advertência, mas atingiu muito os investidores e entusiastas do XRP. Um seguidor de Jimmy chamado Dan Hannum disse que a opinião é bastante aceita para todos, exceto para os portadores do token.

Jimmy Song é bem conhecido por menosprezar altcoins. Ele acredita que a indústria é ocupada por Bitcoin e shitcoins, em vez de altcoins.

Contudo, o ávido evangelista do Bitcoin anteriormente fez uma boa observação sobre o desempenho do XRP no mercado. Em seguida, Jimmy disse que o token está entre as criptomoedas que tem apresentado excelente desempenho.

Jimmy classificou Dash, Litecoin, XRP, Stellar e Ethereum como projetos de criptomoeda que tiveram um bom desempenho desde a sua entrada no setor. Por outro lado, Song criticou projetos como Feathercoin, Freicoin, Maidsafecoin, Peercoin, Nxt e Bitshare.

“Lição: as shitcoins precisam de muito marketing para sobreviver”, concluiu Jimmy.

Texto adaptado de: News Logical

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.