Equipe de Joe Biden liberará uma ordem executiva sobre as criptomoedas

Equipe de Biden apresentará uma ordem executiva que destaca as estratégias do governo sobre os desafios econômicos, regulatórios e de segurança nacional que as criptomoedas podem representar no futuro

Contra Capa 2

De acordo com o relatório da Bloomberg, a Casa Branca está formulando uma ordem executiva e pediu a várias agências federais que avaliem fatores de risco críticos e oportunidades associadas à regulação de criptomoedas.

O relatório afirmou ainda que altos funcionários do governo já realizaram várias reuniões para discutir a ordem executiva, e a ordem está sendo preparada para ser apresentada a Joe Biden nas próximas semanas. A diretiva que será apresentada a Joe Biden posicionará a Casa Branca no centro, supervisionando os esforços políticos e regulatórios relativos à criptomoeda.

A ordem executiva também levará em consideração todos os desafios econômicos, regulatórios e de segurança nacional críticos que uma criptomoeda pode representar, de acordo com o relatório.

Além disso, a diretiva em elaboração também convidará sugestões de outras agências para ajudar na definição de funções para todos, desde o departamento de estado até o departamento de comércio. Ênfase especial será dada para garantir que os EUA permaneçam competitivos e robustos à medida que o mundo adota novos ativos digitais, acrescentou o relatório.

A diretiva que ainda não foi finalizada também poderia ser modificada para incluir os desenvolvimentos mais recentes.

Agências federais, como o Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira, receberam a tarefa de publicar relatórios sobre o impacto sistêmico das criptomoedas, juntamente com informações detalhadas sobre usos ilícitos de criptomoedas, afirmou o relatório.

O relatório afirmou ainda que o governo também pode estar planejando introduzir uma moeda digital com suporte central ou CBDC. A administração vem reservando os comentários sobre o referido assunto, pois ainda está avaliando o possível impacto da exploração de CBDCs. O Federal Reserve também divulgou um documento de discussão preliminar convidando comentários públicos sobre o seguinte assunto até 20 de maio de 2022.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_