Jogador da MLS decide receber parte do salário em Bitcoin
Ifunanyachi Achara, atacante do Toronto FC, está convertendo parte de seu salário do futebol profissional em Bitcoin e enviando remessas de BTC para a família na Nigéria.
Mais um atleta profissional se manifestou publicamente em apoio ao Bitcoin e se juntou ao movimento “Pay Me In Bitcoin”. O atacante do Toronto FC Ifunanyachi Achara já estava comprando Bitcoin via Binance, mas em fevereiro ele finalmente deu o salto para converter cerca de metade de seu salário em Bitcoin via Bitwage, de acordo com a CoinDesk.
“Learn #Bitcoin”, diz a biografia de Achara no Twitter, um sinal de que ele realmente entende o que o Bitcoin tem a oferecer. Ele sabe que o Bitcoin pode ajudar a se proteger, mas também à sua família na Nigéria.
“A taxa de inflação está nos matando. Quanto mais os EUA imprimem dinheiro durante a COVID para ajudar as pessoas, mais ele desvaloriza nossa moeda”, disse Archara à CoinDesk.
“Então, minha família, quando mando dinheiro para eles, mando Bitcoin.”
Perfil de Achara no Twitter.
- Veja também: Ultrapassando o XRP, a Dogecoin é agora a quarta maior criptomoeda por capitalização de mercado
O Bitcoin é a ferramenta perfeita para Achara e sua família protegerem suas economias contra as consequências devastadoras da inflação/hiperinflação. O fornecimento restrito de Bitcoin de 21 milhões garante isso; e com o Bitcoin operando em uma rede ponto a ponto, ele pode enviar dinheiro direto para sua família rapidamente e com taxas relativamente pequenas.
Em comparação com o envio de dinheiro para fora do país por meio do sistema financeiro legado, o Bitcoin oferece uma plataforma sem intermediários e continuará tendo enormes benefícios para as pessoas que a utilizam.
“Se eu quisesse enviar dinheiro para meus pais saírem de um estado que me parecia realmente violento, não poderia”, disse Archara.
“Não pude enviar dinheiro para o banco. Foi apenas por meio do Bitcoin que consegui enviar dinheiro para minha família com mais facilidade, eficiência e rapidez.”
Archara é um jovem atacante, de apenas 23 anos, que ainda tem vários anos de carreira. Uma das muitas coisas otimistas sobre esta história é que sua família vai se beneficiar tremendamente com o Bitcoin. Quanto mais Bitcoin ele acumula para sua família e quanto mais alto o preço do Bitcoin atinge, mais rica sua família se torna.
Este é mais um exemplo fantástico de um caso de uso do mundo real para Bitcoin e está mudando vidas. É uma coisa linda de se assistir, e só podemos supor que mais atletas e suas famílias vão adotar o padrão Bitcoin, assim como os Archaras fizeram.
Fonte: Bitcoin Magazine