Jogador da NBA tokeniza contrato de US$ 34 milhões

Spencer Dinwiddie está lançando um STO de si mesmo

Esportes e crypto: uma parceria improvável que, aparentemente, fica mais próxima a cada dia. O site esportivo The Athletic informou que o jogador da NBA Spencer Dinwiddie, armador do Brooklyn Nets, vai pegar sua extensão de contrato mais recente, no valor de US$ 34 milhões, e transformar em veículo de investimento digital securitizado.

De acordo com um relatório da Fox News, o jogador da NBA planeja vender milhares de tokens digitais vinculados ao contrato com os Brooklyn Nets e usar o dinheiro para fazer outros investimentos e construir novos fluxos de renda. Aqueles que comprarem serão remunerados com reembolso de capital e juros.

No dia do anúncio, Dinwiddie tuitou:

Por que o jogador da NBA faria isso? O contrato de Dinwiddie deve ser pago nos próximos três anos, mas o STO permite que o atleta, em vez de esperar pelo dinheiro, receba a quantia imediatamente, direto dos investidores. Segundo o The Athletic, Dinwiddie está abrindo uma nova empresa para preparar tudo.

Tentativas anteriores

O cenário talvez seja surpreendente, mas não é uma ideia nova. Há alguns anos, uma empresa chamada Fantex procurou fazer algo semelhante. A companhia, sediada na Califórnia, forneceu “ações de acompanhamento de atletas” ligadas a vários jogadores profissionais de futebol da NFL, e planejava uma segunda abertura de capital em 2017 (a primeira foi no ano anterior). A oferta nunca chegou ao mercado, de acordo com o Financial Times, e a empresa tem se esforçado para atrair interesse.

Mas outros no mundo dos esportes conseguiram fazer progressos no espaço crypto. Em agosto, o Dallas Mavericks fez um anúncio surpreendente de que, em breve, aceitaria o Bitcoin como meio de pagamento para ingressos e produtos. O Mavericks se tornou o segundo time da NBA a fazer isso – o primeiro foi o Sacramento Kings, no começo de 2014.

* Imagem de tookapic por Pixabay
Fonte: Decrypt

Foto de Simone Gondim
Foto de Simone Gondim O autor:

Jornalista, revisora e roteirista, apaixonada por tecnologia e especializada em conteúdo.

https://www.instagram.com