Jogador do Barcelona Piqué investe na Plataforma Blockchain da Sorare

Jogador do Barcelona FC investe na NFT Fantasy Football Platform Sorare e entra como consultor estratégico

O capitão do Barcelona FC, Gerard Piqué, é um daqueles jogadores que não ficam apenas nas manchetes em campo. Ele é um defensor declarado de um referendo sobre a independência da Catalunha, marido da superestrela global Shakira e, mais recentemente, um ativo investidor de capital de risco.

Falando em uma conferência de imprensa embargada ontem, o zagueiro do Barça anunciou seu apoio a Sorare, uma alternativa digital à tradição milenar de figurinhas de futebol. Piqué participa de uma rodada de extensão de sementes de € 3,5 milhões liderada pelo fundo da Família Cassius, com sede nos Estados Unidos.

Piqué investe na Plataforma Blockchain da Sorare - cartões de futebol

Quando questionado por que decidiu investir em Sorare, Piqué citou sua nostalgia de trocar figurinhas de futebol quando criança.

Eu era fã de cartas de futebol desde criança”, diz ele. “Você tinha que ir comprar um pacote de figurinhas e pegar todos os jogadores. Como empresário, acho que o mundo do futebol tem que inovar. No final das contas, é a próxima etapa, as próximas gerações irão coletar esses tipos de ativos e cartões digitais.

Blockchain

Sorare usa a tecnologia blockchain da Ethereum para produzir tiragens limitadas de cartões de jogadores digitais, que podem então ser usados ​​para montar um time de futebol de fantasia ou trocados por dinheiro real.

O presidente-executivo da Sorare, Nicolas Julia, disse que, ao produzir cartões no blockchain Ethereum, a Sorare pode dar valor aos itens digitais colecionáveis, garantindo a escassez de cartões de edição limitada.

Você pode pensar nisso como uma forma de autenticar itens que são escassos e onde você sabe que se eu visse que vou lançar 100 edições de um cartão de Gerard Piqué, você sabe que não pode ser mais um”, ele diz.

No início deste mês, um cartão de jogador para um atacante do Paris Saint-Germain foi vendido por € 55.105 no mercado secundário ponto a ponto de Sorare , provando que os colecionáveis ​​digitais podem de fato ter um futuro lucrativo.

Saque digital

A monetização de itens colecionáveis ​​digitais gera polêmica no mundo do futebol. A Electronic Arts está atualmente enfrentando um desafio legal na França, com o reclamante argumentando que as compras dentro do jogo Fifa deveriam ser classificadas como jogos de azar. No Fifa, os jogadores trocam dinheiro por “pacotes”, que são abertos para revelar os jogadores digitais que o cliente pode usar para jogar online.

Julia, da Sorare, diz que a startup evitou ativamente a emoção do unboxing aleatório, que muitos criticaram como viciante.

Algumas empresas têm controvérsias sobre“ caixas de saque ”. As caixas de saque podem ser comparadas ao jogo porque você não sabe o que há na embalagem ”, explica ele. “Desde o primeiro dia, dissemos que seguiríamos um caminho diferente, será transparente onde você sabe o que está comprando.”

Julia diz que com Sorare, os usuários são incentivados a procurar talentos futuros, comprando cartas de jogadores menos conhecidos, cujo valor aumentará se o jogador for bem-sucedido. Ele acrescenta que a idade mínima para usuários Sorare é 18 anos, e não se destina a crianças.

Gerard Piqué faz parte de um número cada vez maior de jogadores de futebol que estão investindo em startups e tecnologia, algo que faz sentido para ele, dada a curta carreira dos jogadores de futebol.

Sempre digo que a carreira no futebol acaba bem rápido, aos 33 ou 34 anos. Chega um momento em que você tem que parar de jogar futebol e tem uma vida inteira para fazer coisas diferentes ”, diz ele. “Se você não começa a fazer essas coisas quando é jogador, acho que quando você sai do futebol há um grande buraco onde você não sabe o que fazer.

E dados os bolsos das estrelas do futebol moderno de hoje, há todos os motivos para acreditar que os jogadores e ex-jogadores continuarão a tendência de investir em startups europeias.

Piqué investe na Plataforma Blockchain da Sorare

Além disso, de acordo com o anúncio oficial da empresa , o jogador do Barcelona se juntará à equipe Sorare como um “assessor estratégico”, como parte do acordo. Os membros do conselho incluem os cofundadores Nicolas Julia e Adrien Montfort, e Christain Miele.

Piqué comentou sobre os motivos de seu novo empreendimento:

Vejo um enorme potencial no segmento de jogos esportivos em uma economia digital, onde a atenção do público é a unidade monetária mais importante. Estou ansioso para ajudar Sorare a expandir suas parcerias com ligas de futebol, clubes e jogadores em todo o mundo para construir a melhor experiência de fantasia que existe.

 

Fonte: News.Bitcoin e Sifted

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/