Jogador ganha US$70 mil em Bitcoin durante partida de RuneScape

A identidade real do doador não foi identificada

Enquanto participava de uma partida de RuneScape transmitida no Twitch.tv, um jogador intitulado Sick_Nerd recebeu mais de US$70 mil em Bitcoin por meio de doações separadas.

Assistido por cerca de duas mil pessoas, o jogador expressou grande surpresa ao receber a quantia.

“Agradeço ao meu misterioso benfeitor, quem quer que você seja, esta é genuinamente uma quantia que pode mudar uma vida (…). Louco”, disse o jogador em seu twitter.

O usuário que realizou a doação utiliza o nick “lightpuma”.

O jogo, criado pela Jagex, é um Massively Multiplayer Online Role Playing Game (MMORPG), e em 2017 foi reconhecido pelo Guiness como o jogo da categoria com maior número de usuários (mais de 250 milhões).

Sick_Nerd jogava uma versão chamada “Old School Runescape”.

Twitch.tv e as criptomoedas

Desenvolvido pela Amazon para transmitir jogos de vídeo game e exibir competições de e-sports, o Twitch.tv passou a oferecer serviços voltados à doação de criptomoedas, através do Paypal  e de uma plataforma chamada Streamlabs.

Os criadores do serviço lançaram suporte para algumas das principais criptos do mercado: Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin.

Assim como o Youtube, o Streamlabs oferece um pacote de software para auxiliar os jogadores a gerenciar seu feed, doações e conteúdos em geral.

Como foi o caso de Sick_Nerd, vários jogadores recebem muito dinheiro ao vivo.

FONTE: CRYPTOGLOBE