Jogo move-to-earn ‘Sweat’ revela agente de IA em meio à expansão multi-chain

O aplicativo Sweat, que paga em criptomoeda pelos passos dados, está apostando em inteligência artificial enquanto seu token se expande para mais blockchains.
O aplicativo de fitness e plataforma move-to-earn Sweat, que recompensa usuários com tokens SWEAT por caminharem, está se juntando a diversas empresas que apostam na inteligência artificial ao anunciar planos para lançar Mia, uma agente de IA personalizada.
Mia, que significa “Movement in Action” (Movimento em Ação), é alimentada pela infraestrutura de IA do Near Protocol, chamada Near AI. Ela será lançada dentro da Sweat Wallet e foi projetada para oferecer aos usuários uma assistente integrada que simplifique a experiência com o Sweat e ajude a gerenciar as recompensas em cripto, à medida que a plataforma se expande para múltiplas redes como Ethereum, Base, Arbitrum e BNB Chain.
Essas blockchains foram escolhidas por suas “fortes bases de atividade DeFi, liquidez, ferramentas de desenvolvimento e grandes bases de usuários”, disse o cofundador do Sweat, Oleg Fomenko, ao Decrypt. O projeto também planeja futuras integrações com Solana, Bitcoin, The Open Network (TON) e outras.

“Em vez de depender de tutoriais ou interfaces complicadas, os usuários poderão simplesmente fazer perguntas à Mia em linguagem natural e receber orientações personalizadas de acordo com sua atividade e preferências,” afirmou Fomenko. “Seja para entender como o SWEAT é ganho, explorar novos recursos ou aprender a trocar ou fazer staking de ativos nas redes suportadas, a Mia torna tudo mais intuitivo e conversacional.”
Os usuários poderão acessar a Mia por meio de uma interface de chat no aplicativo Sweat Wallet, disponível para iOS e Android. Lá, poderão usar a Mia para obter assistência tanto fitness quanto financeira, como sugestões de horários ideais para se movimentar ou desafios sociais. No futuro, o Sweat pretende adicionar recursos de personalização mais profundos e notificações inteligentes sobre staking, dicas de segurança em transações e mais.
“Enxergamos a Mia como uma peça-chave para a adoção em massa, ajudando as pessoas a se sentirem seguras no universo cripto — mesmo que nunca tenham usado uma carteira antes,” disse Fomenko.
Segundo o site da empresa, o token SWEAT já conta com 20 milhões de detentores. Mas os criadores do app têm como objetivo atingir um público muito maior.
“Nossa missão de trazer o próximo bilhão de usuários está baseada em uma ideia simples: a atividade física é a porta de entrada mais universal e inclusiva para o Web3,” afirmou.
O aplicativo, que surgiu no Web2 antes de migrar para o Web3, levantou US$ 13 milhões para liderar sua entrada no mundo cripto em 2022.
Outros aplicativos semelhantes também tiveram sucesso no Web3, como o Stepn da Solana, que viveu um pico de popularidade em 2022 e continua ativo, distribuindo mais de US$ 30 milhões em airdrops até o ano passado.
Além do lançamento da agente de IA Mia e da expansão multi-chain, o Sweat também revelou uma nova marca e um novo site nesta quinta-feira.
Para Fomenko, um lançamento bem-sucedido da Mia significará uma entrada mais rápida de novos usuários, maior engajamento com os recursos multi-chain e maior retenção de usuários.
“Ela foi projetada para acelerar o caminho entre o movimento físico e a participação significativa no Web3,” concluiu.