John Mcafee: “A cada queda tenho que acalmar as pessoas”

Em coro com John Mcafee, Antony Pompliano também acredita em desdobramentos positivos para o Bitcoin no futuro

Após 10 anos de vida, o Bitcoin segue sua tendência de alta volatilidade. O que para diversos traders e analistas já se tornou rotineiro, para muitos investidores ainda é algo assustador. O atual momento de baixa deixou um clima de tensão no ar, onde é possível ver muitas pessoas, principalmente nas redes sociais, roendo as unhas preocupadas com o futuro do ativo.

O Bitcoin chegou a cair mais de 20% em uma intervalo de 10 dias, entre 6 e 15 de agosto. Contudo, nem mesmo esses números parecem ser capazes de assustar especialistas e profissionais voltados para as criptomoedas. É o exato caso de John Mcafee, polêmico empresário americano e entusiasta da moedinha dourada. Em postagem realizada em sua conta do Twitter, Mcafee pediu calma aos investidores e explicou que flutuações de pequeno porte não devem ser valorizadas. Veja:

https://twitter.com/officialmcafee/status/1164491430091513856

“Nervosismo pelo Bitcoin ? Apenas pare! Flutuações de curto prazo são sem sentido. O Bitcoin ainda subiu quase 300% em relação aos últimos 6 meses. Toda vez que há um mergulho eu tenho que acalmar as pessoas em respostas, DMs, etc. FIQUE FIRME! Você sabe em seu coração que o Bitcoin não pode perder.

 

Relaxe!”

Passado e futuro

Quem parece fazer coro involuntário ao discurso de John Mcafee é o co-fundador da Morgan Creek, Antony Pompliano. Também em sua conta no Twitter, Pompliano adotou um discurso otimista em relação ao Bitcoin e falou sobre os avanços da criptomoeda nos últimos 10 anos. Para ele, a próxima década promete ser ainda mais positiva que a atual.

https://twitter.com/APompliano/status/1164536144413024256

“Progresso do Bitcoin em 10 anos:

 

– Dezenas de milhões de usuários
– Centenas de bilhões em valor de mercado
– Aceito em muitos grandes varejistas
– Discutido em todos os níveis de governo
– Coberto diariamente na televisão financeira

 

Imagine o que acontecerá nos próximos 10 anos :)”

Embora seja possível notar o misto de otimismo e preocupação nas pessoas de modo geral em relação ao futuro do Bitcoin, vale sempre a pena sempre manter a atenção com os movimentos de mercado. 2020 será o ano do tão esperado Halving do Bitcoin e muita coisa pode acabar mudando até lá.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.