John McAfee acredita que o Bitcoin continuará sua ascensão ao longo do fim de semana

Perto do final do mês passado, a criptomoeda líder subiu para a alta de 2019 com um preço de U$ 13.796. Desde então viu apenas uma volatilidade louca que o levou a U$ 9.000 e voltou a U$ 10.000 novamente. Como o preço do Bitcoin não sabe o que fazer consigo mesmo, o polêmico John McAfee deu sua opinião sobre o que ele pensa acerca da situação do Bitcoin.

No fim de semana o programador twittou:

“Bitcoin está sob pressão dos EUA e seu preço reflete isso. Mas os EUA não têm poder real no controle das criptomoedas. Apenas assista. Uma semana a partir de hoje o Bitcoin continuará sua ascensão meteórica.”

Dado que este tweet foi publicado em 27 de julho, isso significa que o Bitcoin tem menos de sete dias para começar a fazer a previsão de “ascensão meteórica”, como sugere John McAfee.

Pressão do governo

Atualmente foragido do Governo Federal dos Estados Unidos devido à evasão fiscal, como disse acima, McAfee acha que a crescente pressão dos Estados Unidos é a razão para o seu preço atual. Mas, mesmo assim, de acordo com ele, os Estados Unidos não têm muito poder sobre o controle do Bitcoin nem sobre criptomoedas em geral.

Ele acrescenta que o Bitcoin fará uma mudança e começará a fazer movimentos para ver seu aumento de preço.

O Bitcoin foi manchete nos EUA nas últimas semanas depois que o presidente Donald Trump foi ao Twitter e disse que ele não era fã do Bitcoin ou de outras criptomoedas, no começo de julho.

Além disso, o secretário do Tesouro dos EUA, Steve Mnuchin, falou em uma entrevista à CNBC na semana passada, onde afirmou que ninguém falaria sobre Bitcoin daqui a uma década.

Fonte: CryptoDaily

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.