John McAfee admite que sua fortuna cripto acabou, mas ele não se arrepende de nada

Com a audiência iminente por sonegação de impostos, John McAfee alegou que não tem mais nada de sua fortuna cripto.

Depois de admitir que a maioria das pessoas provavelmente não acreditariam nele, John McAfee afirmou que sua fortuna cripto se foi. Com a decisão do tribunal na Espanha se aproximando, onde está preso por quase um ano, o ex-magnata do software explicou que não tem fundos escondidos em criptomoedas.

McAfee: Não tenho nada

John McAfee é uma figura polarizadora que raramente passa despercebida. Não é realmente uma surpresa ele ter vendido os direitos de sua biografia. Ele também deixou uma boa marca no mercado de criptomoedas, que voltou para assombrá-lo recentemente.

Mais especificamente, a situação agravou-se no início deste ano, quando o Departamento de Justiça dos EUA apresentou acusações oficiais contra McAfee e seu conselheiro executivo – Jimmy Watson Jr. As autoridades alegaram que ambos cometeram fraudes  de “manipulação de mercado” e até lavagem de dinheiro.

O fundador do antivírus da McAfee classificou as alegações de “exageradas” inicialmente e afirmou ainda que não restou nenhum desses fundos. Ele reiterou sua posição recentemente, indicando que toda a sua fortuna em criptomoedas “se dissolveu pelas muitas mãos da equipe McAfee”.

Além disso, seus bens restantes “foram todos apreendidos”. Apesar de perceber que não tem “nada”, ele também admitiu que não se arrepende de “nada”.

As acusações são políticas

Como mencionado acima, McAfee atualmente reside em uma prisão espanhola e teve uma audiência esta semana em Madrid.

Ele acredita que se tornou vítima de acusações politicamente motivadas por causa de suas tentativas de concorrer como candidato do Partido Libertário nas eleições presidenciais dos Estados Unidos:

“No final de 2018, anunciei que concorreria novamente, e também anunciei que teria como alvo o IRS e sua corrupção, e dois meses depois, o IRS entrou com uma ação contra mim.

Embora McAfee argumentasse que, devido à sua idade, ele poderia passar o resto da vida na prisão, o promotor espanhol Carlos Bautista rejeitou suas alegações de motivações políticas.

Ele chamou McAfee de “rebelde fiscal, nada mais. Um milionário que não quer pagar impostos. ”

Fonte: CryptoPotato

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.