John McAfee chama o XRP de inútil e diz que a MoneyGram não o usa

John McAfee gravou um vídeo para explicar aos iniciantes por que as criptomoedas são importantes e afirma que o XRP não vale nada e ainda diz que a MoneyGram não o usa.

O barão das criptomoedas e ex-“entusiasta do Bitcoin” John McAfee foi ao Twitter para compartilhar um novo vídeo, onde ele está dizendo aos novatos no mundo cripto como tudo funciona e do que eles podem precisar.

Ele também disse que o XRP é inútil e que a MoneyGram não o usa.

McAfee para iniciantes

No pequeno vídeo, o ex-apoiador do Bitcoin (um dos maiores da indústria no passado), discursa para aqueles que não sabem nada sobre criptomoedas, mas que gostariam de mergulhar os dedos nesta esfera nascente.

McAfee enfatizou que as criptomoedas podem ser usadas no lugar das moedas fiduciárias. A principal vantagem, como ele explicou, é que as criptomoedas não são regulamentadas, ao contrário do dinheiro fiduciário, portanto, você não precisa da permissão de um banco para enviar cripto como pagamento a qualquer parte do globo.

McAfee detona XRP

A segunda vantagem sobre as moedas fiduciárias, segundo McAfee, é que as criptomoedas são confiáveis. Aqui, o barão das criptomoedas enfatizou que você não precisa confiar em bancos ou em qualquer outra empresa de remessa centralizada, como a MoneyGram.

Vale ressaltar que a MoneyGram é um dos principais parceiros da gigante blockchain Ripple e usa sua moeda XRP em vários corredores ODL (On-Demand Liquidity) para pagamentos mais rápidos e mais baratos. No entanto, muitos na comunidade acreditam que a Ripple e o XRP sejam fortemente centralizados, ao contrário do Bitcoin.

No entanto, quando um usuário lembrou à McAfee que o MoneyGram usa XRP, ele o aconselhou a “acordar”.

Respondendo a uma pergunta sobre o que pensa do XRP, a McAfee respondeu: “Inútil”.

Uso diário de criptomoedas

Em um de seus tweets anteriores, McAfee mencionou que não investe em criptomoedas, mas as usa todos os dias para compras regulares.

Em particular, ele prefere o stablecoin DAI e a moeda de privacidade Monero (XMR), que geralmente é aceita na darknet.

No entanto, isso não impede John McAfee de usá-lo, pois ele acredita que os criminosos são os primeiros a utilizar qualquer tecnologia valiosa e que também usam carros e telefones, como fazem as pessoas que cumprem as leis.

Ele insiste que os produtores não estão retirando telefones ou carros do mercado apenas porque os criminosos também os amam.

Fonte: U.Today

 

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.