John McAfee: Criptomoedas podem libertar os EUA

McAfee acredita que criptomoedas possuem o poder de libertar os americanos

Ultimamente muito se falou sobre a abordagem dos Estados Unidos em relação às criptomoedas. Dividindo opiniões no país, o setor está sendo sufocado pelas atitudes tomadas pelas autoridades (ou a falta delas).

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que Brad Sherman, democrata que atua na Câmara dos Representantes, sugeriu banir as criptomoedas para que os EUA não percam a influência exercida através do dólar.

O cenário chamou a atenção de John McAfee, que recentemente afirmou que as criptomoedas possuem o poder de “libertar” o país.

WeBitcoin: John McAfee: Criptomoedas podem libertar os EUA

Minha campanha: nosso governo atual está fazendo de tudo para tentar restringir e controlar as criptomoedas. Mas esta ferramenta poderosa, combinada com a intenção de utilizá-la para o propósito pretendido, pode nos libertar. Um VERDADEIRO governo faria tudo que estivesse em seu poder para libertar seu povo.

Como noticiado anteriormente, McAfee se candidatou para as eleições presidenciais de 2020, não para ganhar, mas para levar a questão das criptomoedas à agenda eleitoral e conseguir mais visibilidade para o setor. Convicto de que não quer virar presidente, John afirma que “ninguém em sã consciência poderia acreditar” que ele pode ganhar as eleições. Por precaução, ele até mesmo criou o slogan “Não vote em John McAfee”.

Em outro tweet, o programador declara que o governo atual está “enredado” em um sistema corrupto que só pode ser consertado pela população.

McAfee chama ainda a atenção para iniciativas governamentais que visam proibir o uso de moedas de privacidade, como Monero e Zcash. De acordo com ele, tais leis não possuem fundamento e são leis corruptas, “criadas para proteger os governos dos cidadãos”.

Recentemente o WeBitcoin noticiou que o programador irá lançar a McAfee Freedom Coin, nova criptomoeda com um conceito diferenciado que não possui ligação com mercadorias ou com o valor ou comportamento de qualquer item ou entidade externa. Segundo McAfee, o objetivo do ativo é trazer de volta a liberdade econômica que foi tirada do alcance da população.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli